Com experiência no Legislativo fluminense e especialização em Gestão Pública Legislativa, novo diretor-geral chega ao cargo após atuação em funções estratégicas na administração parlamentar.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) anunciou Edinaldo Basílio como novo diretor-geral da instituição. Com trajetória profissional construída no Legislativo fluminense, Basílio assume uma das principais funções administrativas da Casa, responsável por coordenar atividades essenciais ao funcionamento da estrutura parlamentar.
Carioca e conhecedor dos bastidores da política estadual, Edinaldo Basílio acumula experiência em diferentes funções no Legislativo. Ao longo de sua carreira, atuou como assessor parlamentar e chefe de gabinete do ex-deputado estadual Capitão Nelson, período em que adquiriu experiência em gestão administrativa, articulação institucional e acompanhamento das demandas parlamentares.
Pedagogo de formação e pós-graduado em Gestão Pública Legislativa pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ELERJ), Basílio reúne formação acadêmica e vivência prática na administração pública.
À frente da Direção-Geral, terá entre suas atribuições a coordenação de processos administrativos, o acompanhamento das atividades institucionais e a articulação entre diferentes setores da Assembleia, contribuindo para o funcionamento da estrutura que oferece suporte ao trabalho dos parlamentares.
A nomeação representa um novo capítulo na trajetória profissional de Edinaldo Basílio, que passa a ocupar uma posição de destaque na estrutura administrativa do Parlamento estadual.
Com a chegada à Direção-Geral, Basílio assume o desafio de dar continuidade às atividades administrativas da ALERJ, em uma função que exige organização, conhecimento técnico e diálogo permanente com os diferentes setores da instituição.





