CidadesDestaque

Marinha mantém busca por quinto passageiro da embarcação “O Maestro”

A Marinha continua as buscas pelo quinto passageiro da embarcação “O Maestro”, que desapareceu no dia 30 de janeiro. Cláudio de Souza e mais quatro pessoas seguiam do Rio de Janeiro para Fortaleza (CE).

Até terça-feira (09), quatro corpos foram encontrados no mar da Região dos Lagos, dois na quinta-feira (4), a 50 km do Farol de Cabo Frio, e outros dois na noite de sábado (6), a 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio. Os quatro corpos achados após o desaparecimento estavam sem coletes salva-vidas. A informação foi divulgada por familiares de uma das vítimas e confirmada pela Marinha na terça. Entre as vítimas encontradas estão Domingos Sávio, Guilherme Ambrósio, Wilson Martins dos Santos e Ricardo José Kirst.

Na segunda-feira (8), uma embarcação pesqueira encontrou um destroço que a Marinha acredita ter relação com a lancha desaparecida desde o dia 30 de janeiro. O objeto foi localizado a cerca de 7,5 milhas náuticas (ou 14 km) do Farol de São Tomé. A peça encontrada pelos pescadores seria o deck da embarcação. Ainda não há confirmação de que o objeto seja da lancha “O Maestro”.

A lancha “O Maestro” saiu do Iate Clube Guanabara com cinco pessoas, no dia 26 de janeiro. O destino da viagem era Fortaleza, no Ceará. A embarcação teve uma falha no motor e nas bombas no mesmo dia, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então, eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro. No dia 1º de fevereiro, a Marinha confirmou que recebeu um pedido de socorro da embarcação e que deu início às buscas no dia 31 de janeiro.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo