
Por Guilherme Santos, Rafael Nascimento, g1 Rio e TV Globo
O MC Poze do Rodo relatou à polícia que foi mantido refém e agredido por assaltantes que invadiram e roubaram sua casa, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (31).
O cantor afirmou que os ladrões levaram R$ 15 mil em espécie, celulares, roupas, perfumes, relógios e joias, em um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
Boa parte das joias roubadas constava do lote de cordões dourados que havia sido apreendido em novembro de 2024 pela Polícia Civil e restituído a mando da Justiça em abril do ano passado.
O cantor foi encaminhado para fazer exame de corpo delito, mas até o fim da manhã ainda não havia comparecido ao Instituto Médico Legal (IML).
O que Poze relatou
Segundo o termo de declaração na 42ª DP (Recreio), o assalto foi às 2h30 e durou 40 minutos. Poze estava vendo televisão com amigos quando 4 homens encapuzados com fuzis e pistolas entraram na mansão pela área de mata vizinha ao condomínio.
O MC disse que os criminosos “a todo momento alegavam estar lá a mando de diversos chefes do tráfico de drogas”.
Outros 4 ladrões reviravam a casa enquanto o cantor era mantido refém com os visitantes.
O artista afirmou ainda que foi agredido com socos e chutes enquanto estava amarrado.
O que dizem as autoridades
A Polícia Militar informou que equipes do 31º BPM (Recreio) atenderam à ocorrência. “No local, a vítima relatou que indivíduos armados invadiram a residência durante a madrugada, rendendo as pessoas que se encontravam no interior do imóvel e subtraindo diversos bens”, declarou a PM.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como roubo a residência pela 42ª DP (Recreio). “A perícia foi feita no local, e os agentes realizam diligências, incluindo a busca por imagens de câmeras de segurança, para apurar as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/K/9/ugVgmsTlaTeZjw4iTNBw/ouro4.jpeg)
Algmas das joias apreendidas em operação na casa de Poze do Rodo foram roubadas — Foto: Betinho Casas Novas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/U/n/h3nELWRAuxKIoEAtgFWA/260331-info-mapa-poze-relata-assalto.jpg)
Mapa mostra onde fica a casa de Poze — Foto: Infografia: Lara Bernardino/g1
Fonte https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2026/03/31/ocorrencia-poze-do-rodo-barra.ghtml




