Rio de Janeiro

Carnaval: 1ª Vara da Infância e da Juventude oferecerá abrigo e oficinas para filhos de ambulantes

Iniciativa voltada para pessoas que trabalham na região do Sambódromo contará, ainda, com alimentação para os 'pequenos'

Rio – Ambulantes que irão trabalhar na região da Praça Onze e arredores da Rua Marquês de Sapucaí, durante o carnaval, poderão, a partir das 17h desta quinta-feira (13), deixar os filhos em um abrigo especial e seguro, promovido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude, localizada bem perto do primeiro recuo de bateria do Sambódromo. As crianças devem ter de 3 a 12 anos, e podem estão em grupo de irmãos.
A iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio, que faz parte do projeto “Carnaval Criança Carioca”, oferece como centro de abrigamento o Espaço de Desenvolvimento Infantil Rachel de Queiroz, no Centro. Até o dia 17, profissionais do Judiciário irão ao local de trabalho dos pais e vão conversar sobre a importância de proteger os menores que os acompanham durante as vendas.
Com a autorização, as crianças serão identificadas e darão entrada na unidade escolar. Lá, receberão alimentação e poderão fazer diversas oficinas, como recreação, pintura e confecção de tranças. Após o término do trabalho diário, os responsáveis devem ir buscar os filhos.
O Espaço de Desenvolvimento Infantil Rachel de Queiroz fica na Avenida Presidente Vargas, s/n, na esquina com a Rua de Santana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo