
O bloco da intoxicação foi cancelado. Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam, nesta segunda-feira (09/02), cerca de 1,5 tonelada de pescados impróprios para consumo humano durante uma ação de fiscalização em uma distribuidora localizada na Zona Norte do Rio. Os produtos seriam destinados ao abastecimento de restaurantes da cidade no período de Carnaval. Três homens, responsáveis pelo estabelecimento, foram presos em flagrante.
Após levantamento de informações de inteligência, os agentes realizaram diligências até uma distribuidora situada no Complexo da Maré, onde encontraram diversos tipos de peixes, como salmão, linguado e tilápia, armazenados de forma irregular. Os produtos estavam acondicionados em caixas de isopor e apresentavam rotulagem com datas de validade vencidas.
Todo o material foi apreendido e inutilizado para eliminar riscos à saúde pública. Os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos à delegacia e autuados por crime contra a relação de consumo.
Fonte https://www.policiacivil.rj.gov.br/news/14770




