
Em ação rápida e integrada, policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) e da 18ª DP (Praça da Bandeira) prenderam dois homens envolvidos em uma sequência de roubos de veículos no Centro do Rio. A dupla subtraiu inicialmente um automóvel e, em seguida, roubou uma motocicleta para tentar fugir. As prisões ocorreram durante rondas da “Operação Torniquete”, após acompanhamento tático das equipes.
As investigações começaram a partir de informações de inteligência que apontavam a circulação de um veículo possivelmente ligado a diversos roubos na região central da cidade. Durante as diligências, nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, motoristas de aplicativo informaram aos policiais que um automóvel havia acabado de ser roubado.
Com base nos relatos, os agentes iniciaram buscas imediatas e localizaram o veículo abandonado, já que o bloqueio remoto havia sido acionado pela vítima, impedindo a continuidade da fuga. Na tentativa de escapar, os criminosos praticaram um novo roubo e tomaram uma motocicleta. As equipes, então, montaram um cerco estratégico no Túnel Marcello Alencar, onde conseguiram interceptar e prender a dupla.
As vítimas compareceram à delegacia e realizaram o reconhecimento formal dos autores. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que um dos presos possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, sendo foragido da Justiça de Minas Gerais.
Durante a ação, foram recuperados os veículos roubados, além da apreensão de uma arma de fogo e quatro aparelhos celulares. Os criminosos foram autuados em flagrante por roubo.
A diligência integra a segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir crimes de roubo, furto e receptação de cargas e veículos, responsáveis por financiar facções criminosas, disputas territoriais e o custeio de familiares de integrantes, estejam eles presos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, a operação já resultou na prisão de mais de 810 pessoas, além da recuperação de cargas e veículos avaliados em mais de R$ 48 milhões. As ações seguem de forma contínua e já ultrapassam R$ 70 milhões em pedidos de bloqueio de bens e valores.
Fonte https://www.policiacivil.rj.gov.br/news/14737




