
O termo de cooperação foi assinado nesta segunda, na Cidade do Samba, com representantes da Embratur, do Ministério da Cultura e da Liesa.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, disse que as escolas funcionam como vitrine do país lá fora e citou a presença de visitantes de mais de 160 países no carnaval do Rio. “É a maior imagem que o Brasil tem no mundo. O carnaval fornece trabalho, emprego e alegria. É a maior festa popular do planeta. Nossa maior imagem está na cultura”, afirmou.
Já o presidente da Liesa, Gabriel David, destacou o peso do dinheiro na reta final dos preparativos. “Hoje a gente está com todos os barracões a mil por hora. Milhares de pessoas estão atuando na Cidade do Samba para que a gente possa entregar mais um grande espetáculo não só para o nosso país, mas para mostrar ao mundo o que o nosso país tem de melhor”, disse.
A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, afirmou que quer ampliar o trabalho com as agremiações para além do período do carnaval, especialmente em ações de conscientização. “Queremos participar das campanhas de conscientização com a Liesa ao longo de todo ano”, declarou.




