
Inaugurada em 2020, no bairro Rocha Sobrinho (DLH), em Mesquita, a LG Barbearia nasceu em um dos momentos mais desafiadores da história recente: o auge da pandemia. Na época, seu fundador dividia a rotina entre o novo negócio e sua candidatura a vereador na cidade — uma disputa política que, apesar de ter trazido visibilidade, deixou também muitas dívidas e responsabilidades.
Com a eleição terminando em novembro, ele só conseguiu assumir de fato o comando da barbearia no final de 2020, já em meio às dificuldades financeiras. Foi nesse cenário adverso que começou a transformação. Sem recursos e cercado por credores, decidiu tornar o empreendimento sua prioridade absoluta.
“Eu fiquei todo endividado por conta da política. Tive que lidar com bancos, amigos e uma série de pagamentos. A barbearia virou meu único foco”, relembra.
A partir daí, mergulhou em estudos sobre gestão, liderança, atendimento, formação de equipes e modelo de negócios. Não demorou para descobrir outra vocação: ensinar. Ele passou a dar aulas de barbearia em projetos da prefeitura de Mesquita e criou seu curso próprio, formando jovens e oferecendo oportunidade profissional para quem buscava um futuro melhor.
Esse movimento formou a base para o crescimento da LG Barbearia.
Entre 2021 e 2025, o negócio expandiu rapidamente. De um espaço pequeno, a barbearia hoje ocupa um ponto amplo, climatizado, moderno e bem estruturado — como mostram as imagens do próprio fundador, orgulhoso em frente ao letreiro oficial da marca. Atualmente, o empreendimento conta com cinco colaboradores, todos formados por ele, reforçando um modelo de crescimento sustentável e focado em qualificação interna.

Assinatura mensal: a grande virada da LG Barbearia
A inovação que colocou a LG Barbearia em outro patamar foi a implementação do plano de assinatura. Com mensalidades entre R$ 59,90 e R$ 69,90, o cliente pode cortar o cabelo quantas vezes quiser durante o mês, pagando um valor único.
A iniciativa trouxe benefícios para todos:
•Clientes: passam a ter um serviço ilimitado pagando pouco e com qualidade;
•Colaboradores: ganham previsibilidade financeira e estabilidade;
•Gestão: o negócio opera com escala, planejamento e fluxo constante.
“Antigamente eu trabalhava no negócio, só cortando cabelo. Hoje eu trabalho para o negócio. Mantendo a barbearia bonita, organizada e com equipe qualificada, ganho mais clientes e gero mais oportunidades”, explica.
O fundador, que aparece sorrindo nas fotos em frente à fachada nas versões nova e antiga do estabelecimento, celebra o crescimento que só foi possível porque decidiu transformar dificuldades em combustível para vencer.




