DESARME prende quadrilha que havia roubado banco em Minas Gerais
Policiais da DESARME, em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais prenderam cinco homens, com idades entre 40 e 51 anos, sendo 4 deles autores do roubo e o quinto o que os estaria escondendo. Os presos são assaltantes de bancos oriundos do Complexo da Maré e haviam participado de um assalto a banco no Centro de Juiz de Fora na sexta-feira (14).
O setor de investigação da DESARME tomou ciência do roubo nesta sexta-feira (14/08) do e soube que dois dos envolvidos estão entre os maiores assaltantes de bancos e carros fortes no Rio de Janeiro. Eles assaltaram o banco utilizando armas fornecidas por traficantes da favela Vila do João, no Complexo da Maré.
Após descobrir a localização dos criminosos policiais da DESARME entraram em contato com equipes da Polícia Civil de Minas Gerais que já investigavam o grupo e montaram o cerco no início da madrugada de sábado (15) para prender os envolvidos no assalto. Todo o armamento utilizado, bem como os valores subtraídos foram apreendidos.
Os presos também possuíam contra si mandados de prisão por assaltos a bancos e carros-fortes, sequestros, associação criminosa, receptação, entre outros.