Polícia

Homem é preso por dirigir embriagado e sem CNH em Itatiaia

Um homem de 49 anos foi preso por embriaguez ao volante no fim da noite de sábado (1º) na Via Dutra, em Itatiaia, Sul do Rio de Janeiro. Além disso, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor não tinha CNH.

A ocorrência foi registrada no km 325 da pista sentido Rio, próximo ao posto fiscal de Nhangapi. Durante policiamento ostensivo, agentes flagraram o carro em que o suspeito estava parado entre o acostamento e o canteiro lateral, com o assoalho agarrado ao meio-fio.

“O condutor estava tentando fazer o veículo sair do lugar, mas sem sucesso. O indivíduo estava visivelmente embriagado, com hálito etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos, fala embargada, desequilíbrio e desorientação; tendo, inclusive, dificuldade para sair do veículo quando solicitado”, explicou a PRF.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou um resultado de 1,02 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), três vezes acima do mínimo para ser considerado crime (0,34 mg/L), caracterizando embriaguez ao volante.

O suspeito foi preso e levado para a delegacia de Itatiaia. Na unidade, foi verificado que ele já havia sido autuado pelos mesmos crimes em 2013. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da PRF, porque estava com o licenciamento vencido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo