
O deputado estadual Giovani Ratinho (Solidariedade), aliado do governador Cláudio Castro, publicou um vídeo em tom de ameaça com duas pistolas no colo, dirigindo ataques a “supostos políticos” que, segundo ele, o estariam ameaçando por meio de intermediários. As informações são de Guilherme Amado/Platô BR.
“Eu gosto é sem blindagem, é com emoção, não tenho medo dos comédias de plantão”, afirmou Ratinho, criticando a necessidade de andar com carro blindado por conta dessas supostas ameaças. No vídeo, o parlamentar também diz que adquiriu um fuzil calibre 5.56 com três carregadores de 30 munições: “Vem para o abismo, não tenho nada a perder nessa vida”, declarou.
As armas mostradas no vídeo são duas pistolas Glock, exibidas no colo enquanto o deputado falava. Ratinho ainda apresenta seus dois seguranças, que descreve como “sanguinários” e “crias do morro do Carrapato”, bairro popular de São João de Meriti, município que representa na Baixada Fluminense.
Nesta terça-feira (29), o deputado registrou um boletim de ocorrência sobre supostas ameaças recebidas via WhatsApp. À imprensa, declarou que acredita serem retaliações de políticos ligados à prefeitura de São João de Meriti, motivadas por denúncias que ele afirma ter enviado ao Ministério Público.
Ratinho alegou ter porte legal de arma e que aguarda a liberação do Exército para oficializar a compra do fuzil. Afirmou ainda que usou os termos “sanguinários” e “crias” em tom de “deboche”.
Procurado sobre o episódio, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, não se manifestou até o momento. https://diariodorio.com/deputado-giovani-ratinho-exibe-armas-em-video-e-faz-ameacas-a-rivais-politicos/?fbclid=IwQ0xDSwL2-lRjbGNrAvb6UGV4dG4DYWVtAjExAAEe5Gwc0lhiBB9pXwfjYByKGDI0u1m6FbIINscuY5aGVnhfXb0-g4pc6uM7IqE_aem_4GrsYZzPvL4Q7sH9SQe6kQ&sfnsn=wiwspwa




