O biólogo, professor e advogado, Alexandre Pereira, o Tchupa, confirmou sua pré-candidatura ao cargo de vereador de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Ele destaca o seu amor à cidade e a seu povo como principal motivo para aceitar o desafio de pleitear uma cadeira na Câmara Municipal.
“O Arraial do Cabo, ou o Cabo, como é carinhosamente conhecido, é uma cidade hospitaleira com grande potencial nas mais diversas áreas. É necessário que o Cabo tenha suas origens resgatadas. Para tanto, é preciso preservar suas belezas, sua cultura e promover o seu desenvolvimento econômico e social. Além disso, as pessoas que aqui vivem ou nos visitam precisam ser cuidadas e respeitadas. E, por #AmorAoCabo, nos apresentamos na condição de pré-candidato a Vereador de nossa cidade”, disse.
Cabista nato, Alexandre Tchupa é filho do advogado Onilson, que dedicou à vida inteira a Companhia Nacional de Álcalis, e de Ivonete, professora aposentada do C.E. 20 de Julho. Ele é casado a 25 anos com Márcia Teixeira, Pedagoga, com quem tem dois filhos, Luiza, hoje com 24 anos, advogada e Lucas, hoje com 22 anos e estudante de Engenharia Civil.
O pré-candidato conta sua trajetória de vida. “Durante a vida inteira andei pelas da nossa cidade. Conheço cada pedacinho, cada cantinho de Arraial. Cresci, brinquei, corri. Saí de Arraial para buscar novos horizontes no Rio. Confesso que por saudade a minha família, meus amigos e por saudade do Arraial, não aguentei a saudade e voltei para minha amada cidade”, revelou.
Alexandre é professor concursado no Estado do Rio e ministra aulas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Prainha. Ele ressalta sua atuação no Porto do Forno. “Já lecionei em várias escolas particulares e públicas. Trabalhei no Frederico Villar, no C.E. 20 de Julho. Trabalhei no Porto do Forno, onde a gente conseguiu, depois de muito trabalho, muita dedicação, licenciar o Porto. A gente colocou o Porto do Forno em um novo rumo, em um novo nível comercial”, conta.
Aos 48 anos, Alexandre Tchupa destaca que resolveu fazer algo pela cidade e mudar o rumo político de Arraial do Cabo. “Durante muito tempo ouvi na minha casa e em rodas de amigos a insatisfação das pessoas com a política e com os políticos. Isso me incomodava, pois era mais um a criticar os políticos e a política sem nada fazer para mudar a situação. Hoje, com 48 anos, depois de passar por vários estágios de crescimento pessoal, profissional, resolvi dar o meu quinhão de participação para o crescimento da nossa cidade. Deus sabe que não foi uma decisão fácil. Tive que buscar o apoio da minha família, que sem ela não iria a lugar nenhum. Por amor ao Cabo, me coloco a disposição como pré-candidato a uma das cadeiras da Câmara Municipal”, finalizou.