DestaquePolícia

Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil de Cabo Frio age em duas ocorrências durante o feriado

Vítimas foram acolhidas e encaminhadas à Delegacia da Mulher para registro dos boletins de ocorrência

A atuação da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio demonstrou, mais uma vez, que a proteção às mulheres pode ser necessária a qualquer momento. Em duas madrugadas consecutivas, a equipe agiu com rapidez e sensibilidade para acolher vítimas de violência doméstica.

No primeiro caso, ocorrido na madrugada de domingo (20), uma mulher procurou diretamente a base da patrulha, relatando que seu agressor a aguardava na esquina de casa desde a manhã. A equipe prontamente acolheu a vítima e a conduziu até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi feito o registro da ocorrência. Após os procedimentos, a mulher foi deixada em segurança.

Horas depois, já na madrugada de segunda-feira (21), um novo chamado foi feito por meio da linha funcional da patrulha. A vítima, localizada na Praia do Siqueira, informou que o agressor havia fugido antes da chegada da equipe. Mesmo assim, a mulher foi levada à Deam para o registro do descumprimento de medida protetiva.

A Patrulha Maria da Penha trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, para proteger e garantir os direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade. Caso você ou alguém que conheça esteja passando por violência doméstica, pode acionar a Guarda Civil pelo número (22) 2630-0777, na região de Tamoios. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) atende pelo número (22) 99808-2557, em Cabo Frio, e pelo (22) 99605-8708, em Tamoios. Também é possível denunciar pelo Disque 180.

A sede da Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio fica na Praça Gentil Gomes de Farias (Praça da Melhor Idade), na Avenida Nossa Senhora de Assunção, no bairro Passagem.

Botão Voltar ao topo