DestaquePolícia

Vereador de Duque de Caxias é assassinado a tiros

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense apura a motivação do assassinato do vereador de Duque de Caxias (RJ) Joaquim Jose Quinze Santos Alexandre.

Segundo a Polícia Militar, Quinzé, como o parlamentar era conhecido, foi morto a tiros no último domingo (12). O crime aconteceu na Avenida Estácio de Sá, no limite entre Duque de Caxias e São João de Meriti.

O responsável pela morte do político ainda não foi identificado. Quinzé é o segundo vereador assassinado este ano na Baixada Fluminense. Em março, o vereador Danilo do Mercado foi morto a tiros ao lado do filho, em Duque de Caxias.

O parlamentar já era investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense em inquéritos que apuram crimes de homicídios, constituição de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

 ÍNDICE ASSUSTADOR

Em março deste ano, o também vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), e o filho dele, Gabriel da Silva, foram mortos a tiros no bairro Jardim Primavera. Investigações da Polícia Civil levantaram a suspeita de envolvimento do parlamentar com um grupo de extermínio.

Agora, chega a 25 o número de políticos assassinados no estado desde 2018. De acordo com a polícia, boa parte dos crimes tem relação com disputas que envolvem milícias.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo