Esportes

São Pedro realiza premiação das categorias de base do 37° Fest de Verão

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou a premiação das categorias de base do tradicional Fest Verão. As competições de futebol de areia da 37ª edição do evento, voltadas para adolescentes de até 17 anos, foram interrompidas em 2020 devido à pandemia da Covid-19. A solenidade promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer na última sexta-feira (16) finalizou o torneio ainda em aberto, consagrando as equipes e os jogadores de acordo com índice técnico apresentado durante os jogos.

A premiação, aberta pelo prefeito Fábio do Pastel, contou com a distribuição de troféus e medalhas. O evento foi segmentado de acordo com as divisões das categorias disputadas a fim de não gerar aglomerações. “Este é um evento atípico, porém entendemos que tudo que está pendente deve ser tocado para frente. Esse é o dia de presentear nossas crianças e adolescentes com o reconhecimento no desempenho da competição. Parabéns a todos os jovens. O esporte é a nossa bandeira”, disse Fábio.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar, comentou sobre o fomento ao esporte por meio de competições como o Fest de Verão. “O nosso desejo era ver a garotada em campo finalizando esta etapa, mas ainda não é o momento. Espero ver todos participando de novas competições realizadas futuramente. Estamos trabalhando para possivelmente retomar os campeonatos municipais no ano que vem e o Fest Verão será prioridade, já que é uma grande tradição da nossa cidade”, afirmou.

Além da premiação das equipes vice-campeãs e campeãs, a solenidade destacou os jogadores com maior número de gols e de defesa menos vazada. O adolescente Breno Daniel dos Santos, integrante do time Folhinhas, ganhou o troféu de artilheiro na categoria sub-11. Ele conta que sonha em ser jogador de futebol e que a premiação é um grande incentivo.

“Em 2019, me machuquei na última partida e deixei de ser artilheiro por um gol, mas ano passado eu consegui. Jogo futebol em quadra, no campo, onde me colocarem. Quero ser jogador. Hoje estou muito feliz em levar minha medalha e troféu para casa”, disse.

 Confira as premiações

 

Sub-11

Equipe campeã: Folhinhas

Equipe vice-campeã: Vila Naval

Goleiro menos vazado: Daniel Victor de Oliveira

Artilheiro: Breno Daniel Campos Santos

 

Sub-13

Equipe campeã: Vila Naval

Equipe vice-campeã: Baleiense

Goleiro menos vazado: João Pedro Quintanilha

Artilheiro: Kaio Peçanha Nunes

 

Sub-15

Equipe campeã: Projeto Gileade

Equipe vice-campeã: Audácia

Goleiro menos vazado: –

Artilheiro: Caio de Souza Macedo

Sub-17

Equipe campeã: Baleiense

Equipe vice-campeã: Só Show

Goleiro menos vazado: –

Artilheiro: Rhuan Carvalho Azeredo

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo