CidadesDestaque

Rio das Ostras se destaca na gastronomia gourmet

Nos meses mais frios, chefs e empresários do setor de reinventam para atrair a população e turistas

Quando chegam os meses mais frios do ano, o lazer de sol e praia de Rio das Ostras é substituído por outro, que os amantes da boa culinário desejam, que é o da gastronomia. Nesta época, os bares e restaurantes começam a se destacar pelo ineditismo no cardápio e pelo uso de iguarias locais. Sempre acompanhado por uma boa cerveja artesanal, drinks e um vinho diferenciado.

Carnes, massas, peixes, receitas vegetarianas e até mesmo lanches rápidos. Nesta hora os chefs se reinventam para que o cliente se identifique e retorne. É uma ótima oportunidade de alavancar as vendas no período que o número de visitantes e turistas caem por causa do frio.

De Nova Friburgo, Gabriella Nader sempre frequenta Rio das Ostras, seja no verão ou no inverno. “Tenho uma forte ligação com a cidade. Desde criança frequento as praias a lagoa do Iririy, que é meu lugar preferido. Mas nos meses frios, principalmente no outono, gosto de ir para o litoral para sair um pouco do frio excessivo da serra. E o que me resta é apreciar a gastronomia. Sempre vim para os grandes festivais que acontecem, mas, agora com a pandemia, fico buscando as casas locais. E eu acho muita coisa boa. Os turistas precisam conhecer melhor o setor gastronômico de Rio das Ostras”, contou a advogada.

Proprietário de um recente estabelecimento gastronômico, Diego Henrique explica que o diferencial é saber entender o gosto dos clientes e tentar atendê-los. “As pessoas estão cansadas de comer a mesma coisa. Querem saborear novas combinações. Um simples espetinho pode se tornar algo maravilhoso e inesquecível se usarmos o tempero certo com o acompanhamento certo. Essa é a grande sensibilidade que precisamos”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo