CidadesDestaque

Rio das Ostras continua atuante no combate à criminalidade

Nos últimos meses, armas de fogo foram retiradas das ruas, veículos foram recuperados e drogas apreendidas

A Segurança Pública é um tema de grande importância para a sociedade. Em Rio das Ostras, a atual Administração Municipal, desde que tomou posse, trabalha para oferecer mais Segurança aos seus munícipes. Desde que o Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis foi implantado na Cidade, a parceria entre os Guardas Civis Municipais e PMs em serviço pelo Programa traz resultados positivos e mais tranquilidade para os moradores.

Em março e no começo deste mês de abril, várias ocorrências foram registradas pelo Proeis, como apreensão de entorpecentes, de armas de fogo com munições, recuperação de veículos roubados, entre outras. Os agentes também trabalham com o patrulhamento preventivo, evitando que possíveis crimes possam acontecer.

Viaturas disponibilizadas pelo Município percorrem toda a Cidade, atuando nas áreas de maior incidência criminal. As localidades mais distantes como Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte contam com viaturas exclusivas e bases de Segurança.

Para o Coordenador do CProeis, subtenente Cosme Uedson da Silva, o Proeis trabalha para que a população de Rio das Ostras possa se sentir segura.

“Mesmo com a pandemia que atingiu o mundo, a Segurança Pública não parou um segundo, nós continuamos trabalhando incansavelmente para que o Município seja cada vez mais seguro para seus moradores. Nestes dois meses, o Proeis realizou diversas ocorrências importantes no combate à criminalidade, além de estar auxiliando nas ações de combate ao Coronavírus. Estamos trabalhando para que Rio das Ostras seja destaque na Segurança Pública, destacou o Coordenador subtenente, Cosme.

Atualmente, são cinco bases de Segurança, funcionando durante toda a semana, 24h por dia. As bases estão instaladas em pontos estratégicos, no Mar do Norte, Rocha Leão, Cantagalo e na Praça da Baleia, em Costazul.

Neste momento de pandemia, o trabalho foi ampliado, com ação do efetivo nas barreiras sanitárias, no acompanhamento ao transporte das vacinas e combate à propagação da Covid-19.

PROEIS  – O PROEIS é um convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, custeado pelo Município. A iniciativa garante maior policiamento na Cidade por meio de um cadastro feito no site do programa, em que PMs lotados em qualquer batalhão do Estado podem se inscrever para trabalhar no Município.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo