CidadesDestaque

Rio das Ostras anuncia duplicação da RJ 106 e ampliação da Segurança

Os próximos meses prometem chegar com boas novidades para a população de Rio das Ostras. Na última terça-feira (03), o prefeito Marcelino Borba, se encontrou com o governador do Rio, Cláudio Castro, para planejar obras e ações que vão ampliar os serviços de assistência social, vistorias e provas automobilísticas do Detran, a segurança e a tão esperada duplicação da RJ 106, no trecho entre Rio das Ostras e o município de Macaé.

Em reunião, o prefeito Marcelino e o secretário municipal de Segurança Pública, Marcus Rezende, se encontraram também com o deputado estadual Bruno Dauaire e o secretário de estado de Infraestrutura e Obra, Max Lemos, além do presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder Homem de Carvalho.

Ficou confirmado o começo da duplicação da RJ 106. “Esta é uma demanda antiga da nossa população que diariamente utiliza esta rodovia para trabalhar ou resolver alguma coisa em Macaé. É sacrificante demais os engarrafamentos que nossos munícipes enfrentam. Isso vai acabar. É uma promessa do Governador”, disse Marcelino Borba.

Também foi firmada a construção de um Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), que ficará instalado no Parque da Cidade, em Nova Cidade. Esta é outra solicitação antiga da população, que hoje precisa recorrer ao município de Casimiro de Abreu para abrigar seus idosos. Esta unidade tem o objetivo de acolher e garantir proteção integral aos idosos com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social.

Na área de Segurança Pública, o Governo do Estado confirmou o aumento do efetivo de Policiais Militares para a implantação de dois programas. O “Segurança Presente” é destinado à proteção contra a violência em espaços turísticos urbanos. Inicialmente, a ronda policial acontecerá nas praias de Costazul e Centro. O outro programa é o “Bairro Seguro”, que aumentará a presença dos policiais dentro das localidades com maior índice de violência.

DETRAN – Sobre o Detran-RJ, a Administração também conquistou outro ganho com o Estado, que vai licitar a compra de cobertura para que o Município possa realizar as vistorias de automóveis no pátio Departamento de Trânsito, que hoje já funciona em um espaço atrás da Prefeitura. No momento, este serviço acontece de forma itinerante. O órgão já emite identificação civil e faz renovação de Carteira de Habilitação para motoristas. As próximas vistorias acontecem nos dias 25 e 26 de agosto.

Outro pedido do prefeito Marcelino é que as provas para retirada de habilitação para motos, que hoje acontecem em área pública, próxima à Rodovia RJ 106, passem a acontecer no pátio do Detran-RJ.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo