Esportes

Brasil goleia o Paraguai em grande noite no Mineirão

O reencontro da Seleção Brasileira com o seu torcedor foi em grande estilo. Na noite de terça-feira (01), no Mineirão, o Brasil fez grande exibição, balançou as redes com Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo e não teve dificuldades para superar o Paraguai por 4 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Invicto, já garantido na Copa do Mundo e líder isolado das Eliminatórias, a Canarinho soma agora 39 pontos. O próximo compromisso brasileiro na competição será diante do Chile.

 

O jogo

Dominante na primeira etapa, o Brasil foi intenso e não deu chances ao Paraguai no Mineirão. Com início forte, a Seleção chegou a balançar as redes logo com um minuto de jogo, quando Raphinha bateu cruzado e guardou. Mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, viu mão do atacante brasileiro e anulou a jogada.

Seguindo em ritmo acelerado, Vini Jr. avançou pelo ataque e tocou para Raphinha na segunda trave. O camisa 19 apareceu embaixo da trave, mas acabou pegando mal na bola e mandando por cima da meta.

Mas o gol foi questão de tempo. Na marca dos 27, Raphinha recebeu lindo lançamento de Marquinhos. O atacante dominou na área, deu um lindo corte no defensor paraguaio e bateu no cantinho esquerdo do goleiro Antony Silva para colocar o Brasil na frente. Ao fim do período, a Seleção somava 80% de posse de bola.

O segundo tempo foi um retrato do primeiro: Brasil apertando e indo para cima do adversário. Já aos três, Marquinhos fez outro pelo lançamento para Vini Jr., que dominou na ponta esquerda, fez a finta na marcação e cruzou para Raphinha. O atacante bateu de primeira e acertou a trave.

Seguindo em cima, a Seleção ainda teve a chance de ampliar aos oito, em cabeceio de Matheus Cunha, e aos 10, quando Paquetá dominou na área paraguaia e deu uma cavadinha por cima da trave.

Até que, na marca dos 16, Marquinhos conseguiu outro lindo lançamento. Coutinho dominou, ajeitou o corpo e soltou a bomba de fora da área para fazer um golaço: 2 a 0 Brasil.

Fabinho aciona Everton Ribeiro na ponta direita. Ele toca para Antony, na grande área, que ajeita para a canhota e chuta cruzado, alto e no ângulo de Antony Silva. Sem chances para o goleiro paraguaio. Brasil 3 x 0 Paraguai!

E o amplo domínio brasileiro se transformou em goleada. Aos 38, Fabinho acionou Everton Ribeiro na ponta direita. O meia tocou para Antony, que só ajeitou na canhota e chutou colocado no ângulo de Antony Silva, que só viu a bola passar.

Logo em seguida, aos 42, o Brasil fez uma linda trama pelo ataque. Everton Ribeiro tocou para Rodrygo, que passou para Antony no bico da grande área. O atacante rolou para a infiltração de Bruno Guimarães, que passou de primeira para Rodrygo aparecer livre na pequena área e anotar o quarto e último gol brasileiro. Festa no Mineirão!

 

Invencibilidade e estabelece

Pode anotar: tem recorde novo para a Seleção Brasileira. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil chegou a 32 jogos de invencibilidade e estabeleceu a maior sequência invicta da história das Eliminatórias da América do Sul.

A antiga marca pertencia ao Brasil, que teve 31 jogos sem perder pelas Eliminatórias entre 1954 e 1993. A atual sequência da Seleção Brasileira começou em 2015. A última derrota da Canarinho pela competição foi na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Chile.

De lá para cá, foram 25 vitórias e 7 empates. Já classificado para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, o Brasil é o líder das Eliminatórias da América do Sul, com 39 pontos conquistados. A Seleção tem 13 vitórias e dois empates em 15 jogos disputados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo