CidadesDestaque

Prolagos realiza treinamento com novos procedimentos operacion

Ação tem como foco promover mais eficiência, melhorar a produtividade e aprimorar a prestação dos serviços

Prestar serviços de saneamento básico com qualidade, eficiência econômica e respeito ao meio ambiente faz parte da missão da Prolagos. É por isso que a concessionária está sempre em busca das melhores práticas no setor e investe constantemente na capacitação dos funcionários. Com a previsão de implantar mais de 35 mil metros de rede de abastecimento até o fim do ano, a concessionária promoveu uma capacitação interna entre os colaboradores do setor de Serviços, que, além de efetuarem reparos nas redes, também são responsáveis pela instalação dos hidrômetros nos imóveis.

 

A oficina aconteceu na sede da companhia, em São Pedro da Aldeia, respeitando as regras de prevenção da Covid-19 e teve como objetivo compartilhar novas técnicas para a execução de procedimentos operacionais. O treinamento, ministrado pelo supervisor de serviços Laerte Santos, focou na padronização da profundidade das valas abertas para a implantação da tubulação, recomposição e compactação das áreas escavadas para a ligação de novos ramais, promoveu um intercâmbio de conhecimento entre os profissionais e estimulou o desenvolvimento de novas ferramentas a fim de melhorar e agilizar a execução dos serviços.

 

“Criamos uma ferramenta que serve como um gabarito, sinalizando a profundidade adequada para as escavações no solo. Isso evita vazamento de água e a necessidade de termos que refazer os serviços. Nossa intenção é criar um padrão de execução. Desta forma, vamos melhorar nossa performance e otimizar os processos na ampliação da rede de abastecimento de água” – explica Mauro Chimenez, coordenador de Serviços da Prolagos.

 

A ampliação da rede de abastecimento faz parte do Programa de Melhoria Contínua da Prolagos, que tem como objetivo levar mais saúde e qualidade de vida para a população.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo