CidadesDestaque

PRESTANDO CONTAS AO CIDADÃO

Búzios investe em Saúde e instala novo Centro de Atendimento a Covid-19

Buscando melhorar o centro especializado em triagem e suporte aos pacientes com sintomas da Covid-19, a Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, instalou um Novo Centro de Atendimento a Covid-19 no município. Na quarta-feira (03), a Administração municipal prestou contas à população sobre os investimentos.

Segundo a Prefeitura, a antiga tenda de triagem, alugada pela gestão anterior, custou o valor de R$278.700,00 duzentos e setenta e oito mil e setecentos), mas não possuía leitos, ar condicionado e gerador, servindo, apenas, como um centro de triagem.

A nova estrutura temporária, com capacidade de Hospital de Campanha, possui 15 leitos, recepção, dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem, uma sala de exames, ar condicionado e gerador, e custou o valor de R$263.414,40 (duzentos e sessenta e três mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta centavos).

Essa nova tenda implantada pelo atual governo, que está operando como retaguarda ao Hospital Rodolpho Perissé, além de gerar mais economia aos cofres públicos, vai atender a população com indícios gripais, separando, assim, os pacientes com sintomas específicos do coronavírus dos que precisam de atendimento da unidade hospitalar, a fim de controlar o fluxo e evitar a contaminação cruzada.

Iniciamos as atividades do novo Centro de Atendimento a Covid-19 no dia 25 de fevereiro de 2021, funcionando 24h, diariamente, para prestar um atendimento mais completo, em casos de baixa, média e alta complexidade. Hoje, os números estão controlados, mas a cidade precisa estar pronta caso a população necessite de leitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo