CidadesDestaque

Prefeitura e UFF lançam projeto de acolhimento para mulheres usuárias do Ceam

A Prefeitura de Rio das Ostras e a Universidade Federal Fluminense (UFF) firmaram uma parceria para lançar um projeto de acolhimento psicológico para algumas mulheres atendidas pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). Os encontros ocorrerão de forma on-line por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O objetivo do projeto “Escuta clínica e rodas de conversa voltado para a experiência profissional das mulheres usuárias do Ceam” é proporcionar, de forma on-line, acolhimento psicológico para mulheres a partir de um espaço de escuta com intuito de auxiliá-las no fortalecimento da vida profissional e na construção da autonomia sobre suas vidas. Dessa forma, é possível promover mudanças benéficas no cotidiano delas no plano pessoal, familiar e social.

Os encontros serão realizados pelos alunos de estágio do curso de Psicologia da UFF, sob supervisão da professora Dra. Suzana Canez da Cruz Lima e com o apoio técnico da psicóloga do Ceam Monique Senna Barreto Baraldini.

CEAM – O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) é um equipamento da rede socioassistencial de Rio das Ostras que presta atendimentos e orientações com objetivo de atuar na prevenção e no enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo