CidadesDestaque

Prefeitura e Prolagos unem forças contra falta de água em Búzios

O Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem e vice-prefeito de Armação dos Búzios, Miguel Pereira, esteve na terça-feira (11), no bairro Cruzeiro, acompanhando de três representantes da Prolagos, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos, para solucionar a constante falta de água no bairro.

Segundo Miguel Pereira, na quinta-feira (06), o prefeito Alexandre Martins fez uma visita ao bairro. Em conversa com os moradores, um dos maiores problemas que os afligem é a constante falta de água no local.

“Na ocasião o prefeito nos deu algumas demandas para serem executadas, e uma delas foi solucionar a falta de água no bairro. Estamos aqui com as três pessoas encarregadas de solucionar o problema que é da responsabilidade da Prolagos. Não é justo, quando a água chega no bairro; os moradores necessitam sair com balde na cabeça para armazenar água”, comentou Miguel.

 

Melhorias em Manguinhos

Na segunda-feira (10), a Prolagos realizou melhorias em um dos principais sistemas de distribuição de água de Búzios. Localizada em Manguinhos, a Estação de Bombeamento (booster) está recebendo nova programação e parametrização. O novo sistema tem o objetivo de aprimorar a distribuição de água, reduzir perdas e proporcionar maior eficiência operacional.

No local está sendo implantado um controle PID, um mecanismo que irá automatizar e controlar com precisão os processos.  O trabalho faz parte do Plano de Melhoria Contínua da companhia.

“O abastecimento de água será efetuado de acordo com a demanda dos bairros. Por exemplo: se uma área precisar de mais água, o equipamento automaticamente vai aumentar a velocidade para fornecer para aquela localidade” – explica Victor Barreto, gestor de Automação da concessionária.

A ação preventiva, é realizada periodicamente em todas as cidades da área de concessão da Prolagos (Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo