Esportes

Prefeitura de Mangaratiba lança Desafio de Ciclismo Serra do Piloto

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, acaba de lançar o Desafio de Ciclismo 5 Voltas na Serra do Piloto. O circuito será permanente e pode ser realizado gratuitamente por ciclistas amadores e profissionais.

O desafio tem cerca de 110 km e acontece na Estrada São João Marcos. A rota se inicia em frente ao portão principal do Parque de Exposições (área da EXPO) e vai até Praça N. S. Aparecida (Praça da Serra do Piloto). Para cumprí-la os ciclistas deverão dar cinco voltas completas no circuito em apenas um dia.

Para participar do Desafio, os interessados devem se inscrever gratuitamente no clube “PMM: Educação, Esporte e Lazer”, do aplicativo Strava. Todo o registro do percurso será feito pelo próprio App e monitorado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer.

Quem completar o circuito terá direito a um certificado digital de conclusão e os primeiros que terminarem o desafio também receberão brindes das empresas apoiadoras do evento.

“Nosso objetivo é estimular e prática do esporte saudável, atrair mais adeptos para o turismo esportivo e divulgar Mangaratiba para o mundo. Nosso município já faz parte da rota internacional de ciclismo e esse Desafio será mais um instrumento para impulsionar os benefícios que o esporte traz para saúde, turismo, o desenvolvimento econômico e social. Acredito muito que nosso cidade tem potencial para se tornar uma referência no setor”, destacou o Prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro.

Vale lembrar que Desafio de Ciclismo da Serra do Piloto conta com o apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – FECIERJ -, e diversos comércios e esportistas da região. Entre eles estão: Vou de Bike, JJ Bike, Bike Show, Torres Bike, Lanchonete Adrenalina’s, Casal de Atletas, Empório da Barreira e RGV Bike.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: pmm.esporteelazer@gmail.com ou pelo telefone: (21) 2789-6000 ramal: 6136.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo