Esportes

Praça do Skate recebe pintura com pontos turísticos de Rio das Ostras

Espaço esportivo tem revitalização da imagem da servidora falecida Maria Laura Monnerat

A partir de agosto a escolinha de skate da Prefeitura de Rio das Ostras volta a todo vapor e quem passar por lá vai encontrar a unidade esportiva mais bonita. O artista Fábio Aranha revitalizou a imagem da servidora Maria Laura Monnerat Gomes Sabio, falecida em 2018, que deu nome ao espaço. Além disso, uma das rampas ganhou desenhos dos principais pontos turísticos do Município.

 

Na pintura estão a Baleia Jubarte, a Concha Acústica, o Poço de Pedras com a idosa e o cachorro, o Emissário Submarino de Costazul, praias, coqueiros, entre outros. Também estão os símbolos luso-brasileiros, já que Maria Laura tinha dupla cidadania de Portugal e Brasil, e da arquitetura, remetendo à profissão dela.

 

Todos os recursos de material e mão de obra foram gentilmente doados pela família da servidora, que deixou um legado na arquitetura da Cidade nos mais de dez anos de serviços prestados como concursada.

 

Com a nova pintura, moradores e visitantes terão um sentimento de pertencimento, já que o espaço remete a pontos importantes do Município e homenageia uma personalidade.

 

A Subsecretaria de Esportes ofereceu todo apoio para viabilizar a pintura artística. Mais informações sobre o retorno da Escola de Skate podem ser conferidas em agosto nas redes oficiais do Município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo