Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra narcomilícia em São Gonçalo

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), com o apoio de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram, na sexta-feira (19), operação contra a narcomilícia que atua no Complexo de Boaçu, em São Gonçalo. Até o fechamento desta edição, ao menos 17 pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com os policiais.

Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de extorquir fábricas e comércios da região, de explorar transporte ilegal de passageiros e de TV a cabo clandestina, de ocupar irregularmente o solo urbano e de roubar cargas e de traficar entorpecentes, atuando como uma narcomilícia (milícias que também vendem drogas).

A investigação policial identificou as principais  frentes criminosas atuantes em diversas áreas do município, incluindo a principal liderança.

A quadrilha atua no tráfico de drogas e em outras modalidades criminosas, como extorsões contra grandes fábricas, empresas e comércios da região, roubos de carga, além de outras atividades que visam retorno financeiro ilícito, comprovando a atuação do tráfico enquanto milícia e a formação da narcomilícia.

Imagens da TV Globo mostraram que um blindado foi usado na operação e que barricadas foram instaladas nas ruas pelos criminosos para dificultar o acesso dos carros da polícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo