Polícia

Operação Resguardo combate crimes de violência contra a mulher

A Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as polícias civis de todos os estados do país, deflagrou a Operação Resguardo, uma iniciativa da para combater crimes de violência contra a mulher.

Em São José do Vale do Rio Preto, Região Serrana, policiais civis da 109ª DP (Sapucaia) prenderam, na quarta-feira (03), um homem acusado de estuprar a filha da madrasta. Ele foi capturado no município de após monitoramento do setor de inteligência. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Policiais civis da 91ª DP (Valença) prenderam um homem acusado de estupro. Ele responderá pelo crime na forma da Lei Maria da Penha. Segundo os agentes, o homem foi capturado na área rural do município de Valença, no Sul Fluminense, após monitoramento do setor de inteligência da unidade policial e durante  a Operação Resguardo. Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Homem é preso acusado de estupro em Angra

Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam, na quarta-feira (03), um homem acusado de estupro de vulnerável. Segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela Justiça.

Ele foi capturado no bairro Manguinhos, em Angra dos Reis, Região da Costa Verde, após monitoramento do setor de inteligência da 166ª DP. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional.

Apreensão de armas

As investigações apontaram que abusos ocorriam há três anos. Na delegacia, a mãe da vítima, que é ex-companheira do pai do autor, relatou que moraram juntos aproximadamente três anos e que, no mês de fevereiro deste ano, a vítima relatou os fatos.

Em Macaé, Região Norte do Estado,policiais civis da 120ª DP (Silva Jardim) apreenderam duas espingardas, um revólver, munições e componentes de recarga no bairro Morro Grande. A ação, que faz parte da Operação Resguardo. Na ocasião, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um acusado de ameaçar a ex-companheira com armas de fogo. O autor não foi encontrado no local.

De acordo com os agentes, o homem se apresentou na unidade policial horas depois da diligência. Ele vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que não tem autorização para possuí-las.

Polícia prende acusado de estuprar enteada de 10 anos

Policiais civis da 106ª DP (Itaipava) e militares prenderam, nesta terça-feira (02/03), um homem acusado de estuprar a enteada, de 10 anos. Ele foi capturado no bairro São Miguel, no município de Queimados, na Baixada Fluminense, após ação integrada de inteligência.

O caso teria acontecido há dez dias, de acordo com relato da mãe da vítima. O acusado estava casado há pelo menos cinco anos com a mãe da vítima. Após o fato, inicialmente o autor teria fugido para casa de uma das irmãs, no Complexo do Lins, mas não foi encontrado. A busca prosseguiu e o acusado foi localizado na casa de outra irmã, em Queimados.

Segundo os agentes, contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo