CidadesDestaque

Oficinas presenciais continuam com inscrições abertas em Rio das Ostras

Os interessados em participar das oficinas presenciais promovidas pela Fundação de Cultura na Casa de Cultura e no Empório da Estação, na semana de 13 a 17 de setembro, já podem se inscrever porque a Cultura não para.

Para os cursos da Casa de Cultura, as inscrições devem ser feitas pelo telefone (22) 2764-1768. Já os que optarem pelos cursos de Rocha Leão, a matrícula deve ser feita no próprio Empório, que fica localizado na Praça do Trem, de forma presencial, de terça a sexta, das 14h às 16h30. Como as vagas nas oficinas são limitadas, não deixe para a última hora. Por conta do feriado do Dia da Independência, não serão realizadas oficinas nos dias 6 e 7 de setembro.

É importante ressaltar que, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, todos os protocolos de segurança e saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19 são respeitados. Essas oficinas, que fazem parte das contrapartidas oferecidas pelos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, podem ser uma excelente alternativa para quem deseja conseguir uma renda extra ou apenas criar um novo hobby para distrair a cabeça nesse período de pandemia.

CASA DE CULTURA – Na próxima semana, as oficinas acontecerão somente na terça e na sexta. A primeira oficina ocorre na terça, dia 14, das 10h às 13h, com Cláudia Regina Faiet. A aula faz parte do Projeto Casa de Criolo e vai mostrar a cultura de turbantes e suas belezas na oficina Rainhas do Congo. Na parte da tarde, das 14h às 16h, o artista Eisaburo Mori promove a oficina “Desenvolvendo a Percepção”, recomendada para o público infantil, de 7 a 9 anos. É recomendado que o aluno leve papel sulfite, lápis preto 6B e caneta hidrográfica.

Na sexta, dia 17, a artesã Rosilene Rodrigues vai ensinar a fazer Árvore de Natal, dentro da oficina de Costura Criativa. Por conta do maquinário utilizado, essa oficina será realizada no ateliê da Loja Arteira, que fica na rua Uberaba, nº 121, no Centro. Na Casa de Cultura, a oficina será das 15h às 17h30, onde as pessoas terão uma aula de Pandeiro Popular com Anderson Santos, do Núcleo de Estudos e Percussão.

ROCHA LEÃO – Em Rocha Leão, as oficinas começam na terça, dia 14, com a aula de Pandeiro Popular, das 10h às 12h, ministrada por Anderson Santos, do Núcleo de Estudos e Percussão. A tarde, das 14h às 17h, a artesã Selma Ferraz vai ensinar a fazer a técnica de patchwork em pano de prato.

Na quarta-feira, dia 15, Simone Gomes promove a oficina de Patch Aplique em toalha. É recomendado que os alunos levem toalha, de banho ou de rosto, e papel termocolante.

Na quinta, 16, a partir das 14h, o Projeto Casa de Criolo, de Cláudia Regina Faiet, vai mostrar a cultura de turbantes e suas belezas na oficina Rainhas do Congo. A última oficina da semana é por conta da artesã Rita Pontes, que irá ministrar uma oficina de corte e costura com o tema “Iniciando a Peça”.

LEGENDA: Na próxima semana, as oficinas na Casa de Cultura serão nos dias 14 e 17

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo