CidadesDestaque

Nova escola de São José entra na reta final para inauguração

Mais uma esperada obra entra em sua reta final em Armação dos Búzios e já está sendo realizados os últimos detalhes para inauguração. Na terça-feira (23), o prefeito Alexandre Martins esteve visitando as obras da nova escola no bairro São José, que vai se chamar E. M. Profº Manoel Juvenal Vieira.

A unidade foi projetada para receber cerca de 600 alunos, do Pré Escolar ao 5 º ano. O novo prédio vai ter biblioteca, enfermaria, sala de vídeo, sala de informática, além das salas de aulas.

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, a obra estava parada mais de 2 anos. No início do atual governo foi realizado um estudo técnico para dar continuidade a obra. “Olhando a obra sendo finalizada tenho certeza que tomamos a decisão certa. Estou muito feliz… no início do nosso governo a escola era apenas uma obra abandonada, cheio de mato”, disse Miguel.

Para Alexandre Martins, o importante é entregar para os moradores de São José e adjacências, uma escola de qualidade, onde as crianças sintam orgulho de estudar. “São mais de 600 alunos que serão beneficiados com o término desta obra, crianças e adolescente que estarão dentro das salas de aulas, em vez das ruas. Estou contando os dias para a inauguração, espero que até o início das aulas presenciais a Juvenal Vieira esteja de portas abertas para receber nossos alunos”, esclareceu o prefeito.

 

CRECHE DA FERRADURA

Na terça-feira (22), o vice-Prefeito e Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, esteve vistoriando as obras da nova Creche da Ferradura que está entrando na fase final da construção.

A creche está sendo construída em uma área de 850m², sendo que 92² serão de recreio coberto. Vai ter parquinho e teatro coberto com pérgola, além de brinquedoteca, sala múltiplo uso, quatro salas de aulas, banheiros interligados e solarium com pérgola.

Segundo Miguel Pereira, a obra está bem adiantada e será comprido o prazo de entrega. “A obra está caminhando de vento em popa e vai ser entregue daqui a dois meses. A creche está ficando maravilhosa, as crianças vão estar muito bem servidas com essa construção e os pais vão sentir seguros e confortáveis para deixar seus filhos aqui enquanto trabalham”, disse Miguel.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo