Esportes

Na estreia do Campeonato Carioca, Voltaço encara o Madureira em casa

O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, contra o Madureira, às 17h, no Raulino de Oliveira. O confronto marcará também a primeira partida do comandante Neto Colucci como técnico na elite do Estadual.

“Estar à frente de um grande clube como Volta Redonda, disputando a elite do Campeonato Carioca, é a realização de um sonho. Estamos com um grupo muito forte, trabalhamos bastante durante estes 50 dias de pré-temporada, sem perder nenhum dia e sem diminuir o ritmo, e tenho certeza que o resultado irá chegar”, destacou o técnico tricolor, que ainda falou sobre o adversário da estreia.

“É um dos adversários mais difíceis que teremos neste Estadual. Madureira e Volta Redonda sempre fazem bons duelos e não será diferente desta vez. Veremos o Volta Redonda brigando pela vitória, assim como o Madureira, porque tenho certeza que será um confronto de um futebol muito bonito, com as duas equipes buscando o gol, já que são os estilos dos dois treinadores “, completou.

 

Base Forte

O elenco profissional do Volta Redonda conta com 18 atletas formados nas categorias de base do clube. Pratas da casa que vão desde os mais experientes, como o zagueiro Luan Leite e o volante Bruno Barra, até os que estão indo para o primeiro Estadual no profissional, como o zagueiro Gabriel Pereira e os atacantes Caio Vitor e Marcos Vinícius.

Além deles, claro, o técnico Neto Colucci, que participou da formação de 16 destes atletas nas categorias de base.

 

Contratações e renovações

O Volta Redonda contratou sete jogadores para a disputa do Campeonato Carioca 2021. São eles: o goleiro Andrey Ventura, o zagueiro e prata da casa Paulo Vitor, o volante Emerson Jr, o meia Andinho, e os atacantes Gabriel Silva, Kaio Felipe e MV.

Já quem renovou contrato com o Esquadrão de Aço foram o zagueiro e prata da casa Gabriel Pereira, o volante Hiroshi e o atacante Alef Manga.

Além deles, o Esquadrão de Aço contou com o retorno de jogadores que estavam emprestados. Do Mirassol-SP retornaram o zagueiro Heitor, o lateral-direito Oliveira e o atacante João Carlos; do CRB-AL o lateral-esquerdo Luiz Paulo e do Fluminense o atacante e prata da casa Caio Vitor.

 

Melhor posição da história

Na 55º colocação no Ranking Nacional de Clubes 2021, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado pela entidade na segunda-feira (1º), o Voltaço conquistou a melhor posição já alcançada pelo time na lista.

O Voltaço somou 1.931 pontos, conforme os critérios da CBF. Essa pontuação fez o clube subir uma posição em relação ao ranking anterior. Nos últimos seis anos, o Esquadrão de Aço subiu 64 posições na tabela.

Entre os clubes do Rio de Janeiro, o Volta Redonda é o quinto colocado, atrás apenas de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco.

Em 2020, o clube teve a terceira melhor campanha do Campeonato Carioca e disputou a Série C do Brasileirão, onde ficou na sexta posição do grupo B e não avançou para segunda fase.

“É muito gratificante, às vésperas de um início de uma temporada, você receber uma notícia dessas. Isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito e o Volta Redonda está cada vez mais ganhando espaço no cenário do futebol brasileiro”, destacou o presidente do clube, Flávio Horta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo