Esportes

Mountain Bike confirma três vagas brasileiras para os Jogos de Tóquio

A União Ciclística Internacional anunciou os classificados pelo ranking para o Mountain Bike nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Confederação Brasileira de Ciclismo confirmou que três atletas do país conseguiram classificação, dois no masculino e uma no feminino.

O ranking é composto apenas por países. A pontuação da nação reúne a somatória de pontos dos três melhores ciclistas no ranking mundial, no masculino e no feminino. Os dois primeiros conquistam três vagas. Terceira à sétima colocação valem duas vagas e, da 8ª a 21ª posição, uma vaga.

No masculino, o Brasil fechou na quarta posição entre 96 nações. Com o resultado, duas vagas foram garantidas. Entre as mulheres, o ranking contou com 88 países e o Brasil conquistou a vaga ao terminar na 18ª posição.

A convocação oficial com os nomes dos atletas que irão representar a seleção será divulgada nos próximos dias, por meio do site da confederação (www.cbc.esp.br), após publicação final de alocação de cotas da UCI. As provas de Mountain Bike em Tóquio serão entre 26 e 27 de julho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo