CidadesDestaque

MARCA HISTÓRICA: Quase 12 toneladas de perumbeba foram pescadas em Iguaba

O mar está para peixe sim! Neste mês de fevereiro, pescadores de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, têm alcançado, em muitas noites, grandes mantas de peixes da espécie perumbeba, que vem abastecendo  o município,  o CEASA do Rio de Janeiro e também  outros estados como Ceará e Rio Grande de Norte. A quantidade histórica chegou ao peso de quase 12 toneladas de peixes.

Com o apoio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, que fornece caminhão frigorífico para a armazenagem do peixe, a pesca em Iguaba Grande acontece diariamente. Nos últimos tempos, com a melhora na qualidade da água, tem se observado o retorno de várias espécies como a perumbeba e o robalo, que migram do mar em direção a lagoa.

Segundo o pescador e presidente da Colônia de Pescadores de Iguaba Grande, Cícero  Wanderley  Neto, há trinta anos  Iguaba Grande nunca havia pescado tamanha quantidade dessa espécie. “A perumbeba é um peixe misterioso, mas, pela primeira vez, ele somou essa quantidade em nossa lagoa. Isso ocorreu pelo fato da água estar bem mais limpa e também porque o IBAMA tem removido os ganchos na Ponta do Ambrósio para pesca de peixes”, esclareceu Cícero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo