CidadesDestaque

LIXO NAS RUAS, LAMA E SERVIÇOS RUINS

Cabo Frio acumula desgoverno e abandono

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, deixou a muito tempo de ser a “terra amada” e “dotada de belezas mil”, como compôs Vitorino Carriço. O caos vem perpetuando na administração pública e a cidade vem sofrendo as consequências de uma sucessão de maus gestores. O Tribuna dos Municípios tem recebido denúncias seguidas de excesso de buracos nas ruas, lixo acumulado, lama e serviços ruins.

Ao percorrer as ruas de Tamoios, no Segundo Distrito, ninguém diz que a localidade elegeu uma vice-prefeita. A empresária Magdala Furtado foi pré-candidata a prefeita, mas se aliou a chapa de José Bonifácio nas últimas eleições. A aliança nada beneficiou a localidade, que hoje está às traças, segundo moradores.

“Zé em 6 meses não fez nada e não fará. Tudo abandonado, Hospital de Tamoios fechado, lixo para todo lado, UPA abandonada, só tem um médico, escuridão, Saúde um caos, vacinação lenta e por aí vai”, afirma Moises Silva.

“Enquanto prefeito está brincando, estamos sofrendo quebrando nossos carros nas crateras da nossa cidade. Tem que tomar vergonha na cara. Uma cidade linda com este asfalto, que deve ser um dos piores do Brasil. É uma vergonha nossa cidade neste estado”, lamenta Emerson Matos.

A população denuncia ainda que até mesmo as ‘ações’ da Prefeitura na localidade são apenas de ‘fachada’. “Vou dizer a verdade, o prefeito não fez nada na ciclovia em Tamoios. Apenas pintou as entradas aonde os veículos que saem da rodovia cruzam a ciclovia já existente. O que se torna um perigo para quem trafega por ela e, fora isso, ainda conta com vários buracos e imperfeição ao longo da tal ciclovia. Um dia desses fui pedalar a noite pela ciclovia e quase sofri um acidente. A cada 200 metros tem um obstáculo. Toma vergonha na cara prefeito e venha fazer de Tamoios um lugar melhor para se viver”, sugere Jackeline Maia.

“Queremos o hospital de Tamoios funcionando. Quando o povo daqui passar mal, aonde será atendido? Eu tenho plano de saúde, não dependo do lixo da saúde pública daqui. Mas meus amigos, vizinhos e muitos dos meus familiares dependem dessa saúde falida e precária de Tamoios. Toma vergonha na cara sr. prefeito”, intima Julia Carvalho.

EM OUTROS BAIRROS A SITUAÇÃO SE REPETE

No Cajueiro, próximo a Praia do Peró, que recentemente teve renovada o Selo internacional ‘Bandeira Azul’, o abandono também preocupa. “Meu querido e amado prefeito José Bonifácio, respeitosamente venho implorar e pedir vossa excelência que tenha mais carinho respeito e amor pelo bairro cajueiro, tão esquecido e abandonado por aqueles que tem o dever de no mínimo nós dar uma satisfação de quando irá trabalhar também em prol do nosso bairro”, pede Joaquim Soares.

“Ali moram famílias decentes, honestas e trabalhadoras, que pagam seus impostos e que tem o direito de pelo menos viver com dignidade, com alegria de vê o bairro onde mora ser bem administrado, bem cuidado com varrição coleta de lixo, capinar em meio fio, retirada de entulhos, caiação em meio fio. As nossas ruas e a principal Abílio Gonçalves estão esburacadas. Já faz algum tempo o nosso Posto de Saúde, tão abandonado, precisando de tudo: pintura, de limpeza. Tudo isso é muito triste e temos que presenciar a ação favorável ao bairro Peró, que no dia a dia é muito bem cuidado. Deixe de olhar somente para a classe mais alta. Porque, perante a sociedade, temos os mesmos direito. Igualdade sim, descaso não”, finalizou.

PIADA DO DIA

Mesmo em meio a dezenas de reclamações de lixo amontoados em diversos bairros da cidade, o prefeito José Bonifácio começa, nesta quarta-feira (16), uma operação para identificar e notificar os proprietários de veículos abandonados em vias públicas do município. Para os moradores, o prefeito deveria ter prioridades e começar a fazer a lição de casa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo