Esportes

LIBERTADORES

Em solo equatoriano, Flamengo enfrenta a LDU

Após vencer seus dois primeiros confrontos pela Copa Libertadores, o Flamengo terá um jogo decisivo na terceira rodada. Isso porque, o Rubro-Negro vai até a altitude de Quito nesta terça-feira (04), para enfrentar a LDU. Dessa forma, para o confronto mais complicado do Grupo G, o Mengo divulgou a lista de relacionados, visando o duelo na capital equatoriana.

Ao todo, o técnico Rogério Ceni tem 23 jogadores à disposição. São eles: Bruno Henrique, Bruno Viana, Arrascaeta, Diego Alves, Diego, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabi, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Hugo, Hugo Moura, Isla, João Gomes, Léo Pereira, Matheuzinho, Max, Michael, Pedro, Renê, Muniz, Vitinho e Arão.

 

CONFIRA POR POSIÇÃO:

Goleiros: Diego Alves, Gabriel Batista e Hugo;

Laterais: Filipe Luís, Isla, Matheuzinho e Renê;

Zagueiros: Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira;

Volantes: Hugo Moura, João Gomes e Arão;

Meias: Arrascaeta, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Max;

Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Michael, Pedro, Rodrigo Muniz e Vitinho.

Vale destacar que, para o confronto, o Mengo terá dois desfalques de peso. O primeiro deles já está a algum tempo no departamento médico: Rodrigo Caio. O zagueiro voltou a sentir dores na coxa e ainda não está 100% para vestir o Manto Sagrado. Além disso, o volante Gerson também teve lesão confirmada no local e deve ficar fora dos gramados por, pelo menos, dez dias.

 

Relembre

O reencontro com a LDU traz recordações positivas para o Flamengo. As duas equipes fizeram parte do mesmo grupo na campanha de 2019, que terminou com o título do clube carioca. Os cariocas perderam em Quito por 2 a 1 e venceram no Maracanã por 3 a 1. Naquela ocasião, as duas equipes avançaram com a mesma pontuação: 10 pontos. Porém, o Rubro-Negro ficou em primeiro, devido ao saldo de gols.

Bem na Libertadores, a LDU ocupa no momento apenas a quarta colocação no Campeonato Equatoriano. O Emelec lidera o torneio. A equipe campeã da Libertadores de 2008 está invicta no torneio com quatro vitórias e seis empates.

 

Campeonato brasileiro

No último sábado (01), o Flamengo iniciou o mês de maio vencendo o Volta Redonda por 3 a 0, no Raulino de Oliveira. Com o triunfo, o Rubro-Negro deixou a classificação para a grande final do Campeonato Carioca bem encaminhada e, agora, foca em seu próximo compromisso, pela Libertadores da América. Em meio a isso, o Fla já vislumbra a estreia no Campeonato Brasileiro.

Com o calendário apertado, além da fase decisiva no Cariocão e na Liberta, maio também marcará a estreia do Flamengo no Brasileirão, diante do Palmeiras. O primeiro compromisso do Rubro-Negro no torneio nacional, acontecerá no domingo, dia 30, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Em busca do ‘eneacampeonato’, o Flamengo já sabe quais serão seus primeiros adversários no Brasileiro de 2021. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o calendário confirmando as partidas do atual campeão da competição.

CONFIRA O CALENDÁRIO DOS DEZ PRIMEIROS JOGOS:

  1. Flamengo x Palmeiras
  2. Grêmio x Flamengo
  3. Flamengo x América-MG
  4. Athletico-PR x Flamengo
  5. Flamengo x Red Bull Bragantino
  6. Flamengo x Fortaleza
  7. Juventude x Flamengo
  8. Cuiabá x Flamengo
  9. Flamengo x Fluminense
  10. Atlético-MG x Flamengo

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo