Geral

Jesse Come Home, o último álbum de estúdio da James Gang

Jesse Come Home é o nono e último álbum de estúdio de James Gang, lançado em 1976. Este é o único álbum gravado com o guitarrista Bob Webb e o tecladista Phil Giallombardo (Giallombardo estava em uma formação inicial da banda, mas ele havia saído antes para a gravação de seu primeiro álbum). O título Jesse Come Home refere-se a um dos homônimos da banda: Jesse James. A capa apresenta uma pintura atmosférica do herói folk cavalgando para o pôr do sol, uma imagem que os fãs identificaram como evidência de que a banda pretendia que este álbum fosse o último. A banda se separou em 1977, e embora James Gang se reuniu várias vezes desde então, este continua sendo seu trabalho de estúdio final.

Wounded Bird Records lançou Jesse Come Home e seu predecessor Newborn juntos em um CD.

Escrevendo para o Allmusic, o crítico Stephen Thomas Erlewine disse que Jesse Come Home “foi o último álbum do James Gang, e não é muito difícil entender por quê. Ignorando o fracasso contínuo do grupo em escrever músicas fortes, o principal problema do álbum está na insensibilidade, tocar sem inspiração de todo o grupo.

 

A banda

The James Gang foi uma banda de rock americana formada em Cleveland, Ohio em 1966. [2] A banda passou por uma variedade de mudanças na formação até que gravaram seu primeiro álbum como um power trio composto por Joe Walsh (guitarras, vocais), Tom Kriss (baixo) e Jim Fox (bateria). Dale Peters substituiu Kriss no baixo no segundo e terceiro álbuns da banda. A banda teve duas canções de sucesso, ” Funk # 49 ” e ” Walk Away “, que continuam a ser populares no rock clássico e nas estações AOR. Em 1972, Walsh saiu para seguir carreira solo e mais tarde se juntou ao Eagles. A banda continuou com uma variedade de outros guitarristas e cantores principais para substituir Walsh, mas falhou em produzir um hit ao longo de mais seis álbuns de estúdio e se separou em 1977. Várias encarnações se transformaram em várias reuniões desde então.

Em maio de 2004, Glenn Schwartz tocava violão e cantava nas noites de quinta-feira no “Major Hooples” em Flats, Cleveland. E a partir de 2014, Schwartz continuou a se apresentar no Beachland Ballroom em Cleveland. Schwartz morreu em 3 de novembro de 2018, aos 77 anos.

Em abril de 2006, foi anunciado que a formação Walsh / Peters / Fox do grupo faria uma turnê pelos Estados Unidos no final daquele verão, com o apoio do tecladista Bill Appleberry e dos backing vocais Gia Ciambetti, Robbyn Kirmsse e Stacy Michelle. Durante a turnê de verão, a banda apareceu em agosto se apresentando ao vivo no The Howard Stern Show na Sirius Satellite Radio.

Em março de 2012, foi declarado no ultimateclassicrock.com que Walsh estava na área de Cleveland Lava Room Recording Studios com Fox e Peters, trabalhando em novas gravações de suas conhecidas faixas de James Gang, com a contribuição de amigos de longa data Joe Vitale e Michael Stanley. Desde então, no entanto, nada mais foi ouvido sobre isso, provavelmente devido à agenda ocupada de Walsh com os Eagles.

Em 25 de junho de 2019, a revista The New York Times listou James Gang entre centenas de artistas cujo material foi supostamente destruído no incêndio da Universal em 2008.

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo