CidadesDestaque

Inscrições para oficinas na Casa de Cultura de Rio das Ostras estão abertas

As oficinas oferecidas à população, que estão sendo ministradas na Casa de Cultura como contrapartida dos beneficiados que receberam o auxílio da Lei Aldir Blanc, estão a todo vapor. Os interessados devem fazer a inscrição, de forma gratuita, pelo telefone (22) 2764-1768, para garantir sua vaga o quanto antes, tendo em vista a limitação de alunos por oficina por conta da pandemia.

Para a semana de 19 a 23 de julho, o artesanato será a tônica das oficinas que terão todas as aulas no turno da manhã, no horário das 10h às 12h. Os encontros serão realizados em espaço aberto, nas dependências da Casa de Cultura Bento Costa Jr., atendendo a todos os protocolos de segurança decretados pela Prefeitura para evitar, ao máximo, a transmissão e o contágio do Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, o uso de álcool em gel e o distanciamento social.

Na primeira oficina da semana, segunda-feira, dia 19, os alunos aprenderão a fazer gorro de tricô, com a artesã Rosa Helena. Para a aula presencial, é recomendado que o aluno leve um novelo de lã, na cor de sua preferência e agulha cujo o número seja de acordo com a referência na etiqueta do produto.

O tema de terça-feira, dia 20, será “Touca de Crochê” com a professora Sandra Regina Farias Chaves. O interessado deve levar uma tesoura e uma agulha para crochê, nº 3. Já na quarta, dia 21, o artesão Paulo Alves de Moura vai ensinar os alunos a fazer um quadro-mosaico. Para isso, é necessário que o aluno leve estilete, folha de papel e caneta para anotar os passos da aula.

Quem quiser aprender a fazer um chaveiro de flor de crochê não pode perder a oficina de quinta, dia 22, com a professora Rosemery Almeida Oliveira Cardos.

Na última oficina da semana, na sexta-feira, dia 23, a professora Rosa Helena volta a Casa de Cultura para ensinar, dessa vez, a fazer sapatilhas e pantufas de tricô. Os alunos devem também levar um novelo na cor de sua preferência e agulha cujo o número seja de acordo com a referência na etiqueta da lã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo