CidadesDestaque

Iguaba promove ‘Workshop de Gastronomia: Sabores de Origens’

O evento tem como objetivo valorizar ingredientes locais em pratos gourmet

No aniversário de Iguaba Grande, comemorado no dia 8 de junho, quem ganha o presente é o iguabense. A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Iguaba Grande, vai realizar o Workshop de Gastronomia: Sabores de Origens. O evento tem como objetivo mostrar que a simplicidade da nossa culinária local pode ser transformada em pratos gourmet a partir das ideias e mãos dos chefes Claudio Peters, Rafaela Silveira e Daniel Tarré.

Esta é a primeira edição do evento, sendo restrita aos proprietários de restaurantes e quiosques da cidade, que funcionem de forma presencial. O número de vagas é limitado para 40 pessoas, sendo uma por estabelecimento comercial. Os participantes receberão certificados assinados pelos próprios chefes.

Para Secretária de Turismo, Carla Valle, o evento servirá de inspiração para os restaurantes valorizarem o pescado, que é proveniente da nossa laguna, e os alimentos produzidos por agricultores da nossa cidade. “Não nos faltam vocações e hoje a nossa proposta é recuperar e fortalecer o turismo cultural, através da releitura da nossa própria história. O turismo é um setor fundamental para trazer qualidade de vida e resgatar a honra de vivermos em uma cidade tão linda, acolhedora e rica em belezas naturais e culturais”  finalizou Carla.

O evento acontecerá no dia 08 de junho, a partir das 14 h, no Sítio Vila Country, em Sapeatiba Mirim.  As inscrições estão abertas a partir 29 de maio a 04 de junho através do link: docs.google.com/forms/d/1Crq-S0KIAZsQfb6kDNnnGKHvXXtuKmgwP9Zm45XWAK4/edit

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo