CidadesDestaque

Iguaba Grande comemora 26 anos de emancipação

Considerada a ‘Princesinha da Região dos Lagos’, a cidade de Iguaba Grande está completando 25 anos de emancipação política administrativa nesta terça-feira (08). Para celebrar a data, a Prefeitura promove uma extensa programação ao longo do mês, com diversas inaugurações, celebrações on-line de Culto e Santa Missa, além do tradicional hasteamento da Bandeira.

Para marcar a data, acontece o hasteamento da bandeira às 9h, e mais tarde, às 13h, artistas locais agitam as comemorações em live musical, que será transmitida pelo facebook da Prefeitura.

 

Workshop de Gastronomia

Iguaba Grande também será palco nesta terça (08) do Workshop de Gastronomia: Sabores de Origens, no Sítio Vila Country, em Sapeatiba Mirim. O evento tem como objetivo gourmetizar pratos da culinária local. Esta é a primeira edição do evento, sendo restrita aos proprietários de restaurantes e quiosques da cidade, que funcionem de forma presencial. Os participantes receberão certificados assinados pelos chefes Claudio Peters, Rafaela Silveira e Daniel Tarré.

Para Secretária de Turismo, Carla Valle, o evento servirá de inspiração para os restaurantes valorizarem o pescado, que é proveniente da laguna, e os alimentos produzidos por agricultores da nossa cidade. “Não nos faltam vocações e hoje a nossa proposta é recuperar e fortalecer o turismo cultural, através da releitura da nossa própria história. O turismo é um setor fundamental para trazer qualidade de vida e resgatar a honra de vivermos em uma cidade tão linda, acolhedora e rica em belezas naturais e culturais” finalizou Carla.

 

Programação Especial

A programação teve início na última sexta-feira (04) com a inauguração da Rua Viseu, no bairro São Miguel.  Já no sábado (05), aconteceu o Culto de Ação de Graças, através de transmissão ao vivo na Assembleia de Deus Vitória em Cristo. No domingo (06), a Paróquia Imaculada Conceição realizou a Santa Missa Solene, através de transmissão ao vivo as 16h30.

Na segunda-feira (07), o prefeito Vantoil Martins esteve reinaugurando o CRAS Apollo Belizário de Souza, localizado no bairro Vila Nova.

Dando continuidade aos festejos, a Prefeitura inaugura na quinta-feira (10) a Rampa Acessível, localizada em frente a Academia Popular. No próximo sábado (12), será entregue a população iguabense a sede da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica), no bairro Cidade Nova.

Entre os cursos que deverão ser oferecidos, estão: Programação de aplicativos, LIBRAS, Curso de Eletricista, Encanador, Carpinteiro de obras e de telhado, Colocador de piso e revestimento, Curso de refrigeração e Cursos de gestão de negócios e administrativas.

Para o prefeito Vantoil Martins, a vinda da FAETEC para Iguaba é um sonho antigo que está sendo realizado. “Qualquer lugar do estado sonha em poder ter uma escola profissionalizante para capacitar os moradores. Iguaba hoje está realizando esse sonho que é motivo de muito orgulho, porque vamos fazer da nossa população cada vez mais competitiva para o mercado de trabalho, visando um preenchimento numa vaga de emprego”- destaca.

A programação segue até o dia 21 de junho, com as inaugurações do Centro de Capacitação Lahylton Cezar Santana (Antigo Curumim) e da pavimentação da Rua Profeta Jeremias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo