Geral

Há dois anos o metal se despedia do cantor Andre Matos

A morte de André Matos, vocalista de importantes bandas nacionais, completou na última terça-feira (08) dois anos. Fãs de rock no Brasil relembraram o legado do cantor. Andre foi conhecido por ter sido vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman.

O artista vendeu milhões de cópias durante a sua carreira. Também capitaneou os projetos Virgo e Symfonia, além de ter feito participações especiais em bandas como Avantasia e Aina. Desde outubro de 2006, estava em carreira solo.

Em seu currículo constam Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito. Foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

Andre Matos morreu em 8 de junho de 2019, aos 47 anos. O falecimento foi anunciado por uma nota publicada nas redes sociais e assinada pelos integrantes da banda Shaman. Os meios de comunicação confirmaram a notícia através de integrantes e assessores de imprensa da banda.

Posteriormente, foi confirmado que Andre Matos faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio. Conforme um desejo manifestado em vida, não foi realizado velório e o corpo do cantor foi cremado em local não divulgado.

Em 13 de julho de 2019, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, decretou oficialmente o dia 8 de Junho, data da morte de Andre Matos, como o Dia Municipal do Metal. Em 29 de abril de 2020, o governador do Paraná, Ratinho Júnior sanciona também o “Dia do Metal” no estado em homenagem ao músico.

Documentário

O documentário em homenagem a Andre Matos, Maestro do Rock, ganhou um trailer definitivo na última terça-feira (08). O vídeo mostra imagens que pertencem ao acervo cedido pela família do falecido artista e também exibe alguns depoimentos de personalidades que passaram pela carreira de Andre. No total, foram mais de cem entrevistas inéditas levantadas pelo diretor Anderson Bellini.

O documentário conta a história de vida de um dos nomes mais importantes do Rock e do Heavy Metal no Brasil, o qual além de tudo era também maestro. Ele faleceu em 8 de Junho de 2019, vítima de um infarto fulminante.

Com lançamento previsto para 14 de setembro, quando o músico completaria 50 anos de idade, Andre Matos – Maestro do Rock começou a ser produzido em 2018, ou seja, antes da morte do ex-vocalista de bandas como Shaman, Viper e Angra.

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo