Esportes

Fla massacra o ABC-RN e coloca a mão na vaga na Copa do Brasil

O Flamengo encaminhou a vaga nas quartas da Copa do Brasil ao golear o ABC-RN, por 6 a 0, na noite de quinta-feira (29), no Maracanã.

Gabigol (duas vezes), Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e Donato (contra) marcaram os gols do Rubro-Negro, que pode até perder por cinco gols de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira (05/08), às 21h30, na Arena das Dunas, que ficará com a vaga.

Antes disso, o time da Gávea visita o Corinthians, pelo Brasileirão, domingo (01/08), às 16 horas, na Neo Química Arena.

 

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e logo aos cinco minutos, criou uma ótima chance com Gabigol. Arrascaeta descolou passe para o camisa 9, que invadiu a área e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.

Com mais posse de bola, o time rubro-negro trocava passes na intermediária de ataque e criava algumas oportunidades para abrir o marcador. Aos 22’, o Mais Querido apareceu novamente com facilidade no ataque. Gabigol recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 27’. Após linda jogada de Diego, que girou em cima do marcador, a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio dominou, escolheu o canto e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Cinco minutos depois, o Fla chegou ao segundo gol. Bruno Henrique cruzou da esquerda, a defesa do ABC afastou e Everton Ribeiro ficou com o rebote na entrada da área. O meia tocou para Gabigol, que bateu com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.

O Mengão estava arrasador e ampliou ainda mais a vantagem! Aos 41’, Arrascaeta invadiu a área e tabelou com Bruno Henrique, que acertou um belo chute no canto direito: 3 a 0. E ainda teve tempo para mais um antes de terminar a primeira etapa! Arrascaeta apareceu bem pela direita e cruzou na área para Gabigol desviar de cabeça para o fundo da rede: 4 a 0.

No segundo tempo, com uma vantagem confortável ao seu favor, o técnico Renato Gaúcho fez quatro substituições de uma só vez para dar rodagem ao elenco e poupar alguns jogadores. Aos 29’, o Fla chegou ao quinto gol! Em transição rápida para o ataque, Gabigol lançou para Thiago Maia, que entrou na área e tentou o passe rasteiro. A bola desviou em Donato e entrou mansamente no gol: 5 a 0.

Mesmo com a enorme vantagem conquistada, o Mengão não tirou o pé e foi em busca do sexto, que saiu com Michael aos 38’. Vitinho lançou na área, a zaga do ABC se atrapalhou e o robozinho rubro-negro completou para o gol vazio, decretando a goleada do Flamengo no Maraca e praticamente liquidando o confronto das oitavas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo