Polícia

Estado será responsável por perícias técnicas da PRF no Rio

O Governo do Estado será o responsável pelas perícias técnicas dos policiais rodoviários federais que trabalham no Rio de Janeiro. A novidade foi anunciada, na segunda-feira (10), no Palácio Guanabara, durante cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica de Perícia em que participaram o governador Cláudio Castro e o Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques. Desta forma, quando um policial precisar passar por exame técnico para retornar ao trabalho, poderá recorrer a um profissional especializado da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

– Quando recebemos este pedido logo nos organizamos para atender. Independentemente de ser governo estadual, municipal ou federal, temos que nos ajudar, pois só assim prestaremos um melhor serviço à população. Somos um governo do diálogo e não seria diferente com a Polícia Rodoviária Federal, que já tem sido um grande parceiro para melhorarmos os nossos números de segurança nas estradas de nosso estado – afirmou Cláudio Castro.

Segundo o Diretor-Geral da PRF, a corporação enfrenta problemas para realizar perícias técnicas em seus agentes no Brasil inteiro, desde que os exames deixaram de ser feitos pelo INSS.

– Tenho profissionais que aguardam uma perícia há cinco anos. Querem voltar a trabalhar e estão impedidos. Esta será a primeira parceria que realizamos com um estado e espero que seja exemplo no Brasil inteiro – disse Silvinei Vasques, que já está pensando em ampliar o acordo com o Governo do Estado. – Já rodei por todo o Brasil e fiquei surpresos ao conhecer o setor de perícia técnica do Rio de Janeiro. É uma referência nacional. E com a telemedicina talvez possa ajudar a PRF de todo o Brasil.

O acordo define que a PRF terá, como contrapartida do serviço prestado pelo estado, fará doações de material de escritório para o Estado, como mesas, cadeiras e aparelhos de ar-condicionado, além de veículos e cursos para equipes de salvamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo