CidadesDestaque

Encenação da Via Sacra em Búzios será em formato virtual

Na sexta-feira da Paixão, há mais de 20 anos, Armação dos Búzios é palco da tradicional encenação da Via Sacra. Por conta da pandemia, o evento acontecerá em formato virtual.

Este ano, com o desejo de que esta tradição tão importante da igreja não passe em branco, a Pascom da Paróquia Sant’Anna e Santa Rita de Cássia e apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Armação dos Búzios, produziram uma Via Sacra virtual, onde o pároco Padre Cosme Neves meditará as estações da Via Sacra, enquanto um elenco reduzido respeitando todos os protocolos de segurança, ilustrarão os últimos passos de Jesus.

Segundo o supervisor de cultura Daniel Santos e a gerente de eventos Karol Bastos, a equipe se dedicou para realizar um filme realístico de forma que as pessoas se sentissem presentes. O gerente no turismo, Fernando Bertozzi, acompanhou a gravação e informou que tudo aconteceu de forma segura em relação à prevenção da COVID-19.

O evento online será transmitido ao vivo na sexta-feira santa (02), a partir das 19h, nas redes sociais da Paróquia de Búzios.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo