CidadesDestaque

“Embeleza Búzios”

Prefeitura leva cor e beleza a pontos da cidade

Buscando o resgate da autonomia e dos cuidados com a cidade, a Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, lançou na quinta-feira (15) o projeto “Embeleza Búzios”. A proposta vai focar na harmonização do paisagismo com a iluminação levando cor e embelezamento a diversos pontos da cidade.

“Eu quero que a população tenha orgulho da nossa cidade, que nossos turistas sintam a harmonia e a beleza de nossas praças, as vezes pequenas mudanças trazem bem-estar a todos.”, afirmou o prefeito Alexandre Martins.

De acordo com a Prefeitura, os primeiros locais a serem contemplados pela revitalização foram a Praça da Rasa, seguido das estátuas Profeta e Brigitte Bardot.

Em busca de apoio e recursos

Na última terça-feira (13), o prefeito Alexandre Martins esteve em reunião com o secretário de Infraestrutura e Obras do Estado do Rio de Janeiro, Max Lemos. Durante o encontro, o gestor solicitou apoio para o setor. Foram pautados assuntos sobre o desenvolvimento da cidade e retomada de obras que estão paralisadas.

“Foi uma reunião muito proveitosa. O secretário se mostrou à disposição para ajudar. Com a boa vontade que ele tem em atender às demandas solicitadas, certeza que será uma boa parceira para Búzios”, comentou o chefe do Executivo.

Investimento pesado na infraestrutura de José Gonçalves

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Drenagem, está investindo pesado na infraestrutura de vários bairros da cidade, entre eles, o de José Gonçalves. Já foram entregues à população 11 ruas totalmente pavimentadas e outras 22 estão recebendo saneamento, drenagem e pavimentação, totalizando 33 ruas com nova infraestrutura.

Segundo o Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, o trabalho tem sido árduo, existem ruas que precisam de mais atenção, tipo a rua João Batista.

“A Rua João Batista já estava pavimentada na parte baixo, quando chovia toda a lama que descia da parte de cima acumulava nela deixando os moradores desolados. Foi necessário retirar toda a pavimentação, resolver o problema e faze-la novamente. Estamos trabalhando duro, vamos entregar aos moradores um novo bairro”, declarou Miguel.

As ruas pavimentadas são: Ponta da Lua, Cantinho do Céu, São Lázaro, São Paulo, Ipê Roxo, Flamboyam, João Batista 2, Dionísio Alves da Rocha, Edy Jardim, Travessa Dionísio da Rocha e Travessa das Emerências.

Ruas em obras: José Gonçalves, João Batista, Perciliana, Limoeiros, Jé Cabral, João Batista 3, Vale da Benção, Don Vidal, Perciliano, Sapoté, Bella Vista, João Marques, do Abençoado, das Emerências, do Lopes, Trindade, João Batista 4, Travessa das Acerolas, Travessa Dom Zinco, Travessa Limoeiros, Travessa José Gonçalves e Ladeira de São Miguel.

Ações beneficiam população do bairro Rasa

O prefeito Alexandre Martins vem realizando diversas intervenções na cidade. Na quinta-feira (15), o gestor esteve, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Obras Municipal, Miguel Pereira, na Rua Clarinda Gonçalves, localizada no bairro Rasa, para acompanhar as obras de drenagem e pavimentação.

“É um prazer realizar obras que vão de encontro a necessidade da população, e é muito legal ver a alegria das pessoas que sonhavam em ter suas ruas asfaltadas. Estamos aqui para realizar isso e cumprir as promessas de campanha”, atestou Alexandre.

Desde as últimas semanas, as vias da cidade tiveram serviços iniciados, com o objetivo de devolver a dignidade à população e melhorar a trafegabilidade nos bairros do município.

“Estamos levantando as condições reais de todas as ruas da cidade e estamos trabalhando para que todas elas sejam pavimentadas. A felicidade da população é a nossa. Eu e o prefeito estamos aqui, radiantes”, afirmou o secretário de Obras.

 Rua das Pedras preservada

Referência turística para quem visita à cidade, a famosa Rua das Pedras está sendo toda revitalizada na sua forma original de quando foi construída na década de 70, quando ainda era distrito de Cabo Frio.

Segundo o Secretário de Turismo e Patrimônio Histórico, Luiz Romano, a Rua das Pedras foi construída em pedras para poder solucionar a umidade do local que era tudo mangue. “Estamos preservando nossa história e resgatando a cultura do local”,  disse o secretário.

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos está retirando todo o rejunte de asfalto e cimento que foi colocado indevidamente entre as pedras pelas gestões anteriores.

De acordo com o secretário Marcus Vallerius, o Marcão: “É preciso ter todo cuidado em preservar a originalidade do local, estamos agindo de acordo com a história da rua que é um ponto turístico. O pó de pedra vai tampar todos os buracos e nivelar o solo para não causar acidentes em ninguém. Vai ficar muito bom”, pontua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo