CidadesDestaque

Conape é realizada pela 1ª vez em Arraial do Cabo

 

A Secretária de Educação de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Isalira Gomes, abriu, na quarta-feira (23), a 1ª Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) no Município, na Câmara de Vereadores. O evento online teve a participação da presidente do Conselho Municipal de Educação, Tatiana Barcelos; e do presidente da Câmara, Ângelo Shogum.

“A Conape é fundamental para avaliar os rumos da Educação em Arraial. A realização da Conferência é uma demonstração do legado de Paulo Freire”, disse a Secretária de Educação.

Participaram, ainda, remotamente, Maria Luiza Sussekind, coordenadora executiva do FNPE, Luiz Dourado (UFG), Fátima Silva (CNTE) e Nilton Brandão (PROIFES), das diferentes comissões do Fórum Nacional Popular de Educação.

O objetivo geral da Conape é mobilizar os setores e segmentos da educação nacional dedicados à defesa do Estado democrático de direito, da Constituição Federal de 1988, do Plano Nacional de Educação. Também é objetivo da Conferência um projeto de Estado que garanta educação pública gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo