CidadesDestaque

Casa de Cultura e Empório da Estação abre inscrições para oficinas

A Fundação Rio das Ostras de Cultura continua oferecendo oficinas de forma presencial para as pessoas que querem ter um novo hobby ou para aquelas que estão em busca de uma alternativa para conseguir uma renda extra. Para a semana de 23 a 27 de agosto, as oficinas, que são as contrapartidas dos beneficiados pela Lei Aldir Blanc, trazem novidades e horários alternativos.

É importante ressaltar que as vagas são limitadas por conta da pandemia e que todos os protocolos de segurança e saúde para evitar a transmissão e o contágio do Covid-19 são respeitados. Os interessados nas oficinas da Casa de Cultura devem fazer suas inscrições pelo telefone (22) 2764-1768. Quem optar pelas aulas que serão ministradas no Empório da Estação, em Rocha Leão, deve comparecer ao Empório, na Praça do Trem, de terça a sexta, das 14 às 16h30.

CASA DE CULTURA – Nos três primeiros da próxima semana (23, 24 e 25), as oficinas na Casa de Cultura serão ministradas apenas no período da tarde, a partir das 14h. Na segunda, a artesã Simone Gomes apresenta uma nova oficina de Patch Aplique, com muitas surpresas.

Já na terça, 24, Eisaburo Mori promove a oficina “Desenvolvendo a Percepção”, ideal para o público infantil, de 7 a 9 anos. É recomendado que o aluno leve papel sulfite, lápis preto 6B e caneta hidrográfica.

Na quarta, 25, a aula é para quem gosta de se aventurar no mundo da costura. Maria Rita, da “Juju Arteira”, vai realizar a Oficina de Costura Criativa, onde as pessoas poderão aprender a confeccionar panos de prato.

Na quinta e na sexta, dias 26 e 27, as oficinas serão no período da manhã e da tarde com o mesmo professor: André Luís, que vai utilizar a técnica de macramê. Das 10h às 12h, a aula será dedicada para ensinar a fazer pulseiras. Já das 14h às 16h, para quem quer aprender a fazer colar. As duas peças serão de macramê.

ROCHA LEÃO – Já no Empório da Estação serão realizadas apenas três oficinas na semana, todas no horário das 14h às 17h. Começando na terça, dia 24, Selma Ferraz vai ministrar a oficina de Patchwok em pano de prato.

Na quarta, dia 25, a oficina é para quem quer aprender a fazer biscoitos caseiros, com a professora Ana Cristina, da “Guloseimas da Ana”. A última oficina da semana será na quinta, dia 26, com a artesã Teresa Pontes, que vai ensinar os alunos a confeccionarem tapetes.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo