Esportes

CARIOCA

Volta Redonda vence e desponta na liderança

Com 19 pontos em 8 jogos, o Volta Redonda está no topo da tabela do Campeonato Estadual do Rio. No último domingo (4), jogando em casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o time do Sul Fluminense derrotou por 3 a 2 o Nova Iguaçu. O destaque da partida foi o atacante Alef Manga, que marcou os gols da vitória e é o artilheiro da competição com 7 tentos anotados até agora.

O triunfo da equipe do técnico Neto Colucci foi construído no primeiro tempo. Após passe de Emerson Júnior, Alef Manga dribla o goleiro e abre o placar para os anfitriões. Aos 36, o camisa 11 recebeu dentro da grande área e chutou cruzado para ampliar para o Voltaço.

Na etapa final, ancorado pela vantagem, os anfitriões relaxaram e o Orgulho da Baixada cresceu dentro de campo. Aos 25, Yan diminuiu para o Nova Iguaçu. A pressão pelo empate persistiu, mas o goleiro Andrey Ventura apareceu bem. Quase no fim, aos 44, Hiroshi acertou um belo chute de fora da área para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, Yan diminuiria novamente.

Agora, o Voltaço vira as suas atenções para a Copa do Brasil, quando, na quarta-feira, dia 7, enfrenta o Juazeirense-BA pela Segunda Fase da competição. A partida será no estádio Adauto Moraes, às 16h. Pelo Estadual, a equipe da Cidade do Aço volta a campo no próximo domingo (11) contra o Botafogo.

Botafogo e Portuguesa empatam em Mesquita

O domingo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi de empate em 1 a 1 para Botafogo e Portuguesa pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O resultado deixa a equipe da Ilha do Governador em 3º lugar com 14 pontos e os Alvinegros na 4ª posição, com 11. Com um gol anulado e jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe lusitana reclamou da arbitragem e comemorou a igualdade ao fim da partida.

O Glorioso começou a partida de forma fulminante. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcinho avançou pela esquerda e rolou para Felipe Ferreira abrir o marcador. Apesar do começo arrasador, o Glorioso acabou envolvido pelo toque de bola do time treinado por Felipe Surian. Aos 26, Jhulliam dominou dentro da área e empatou, mas o lance foi anulado pelo juiz Bruno Arleu, que viu toque de mão do atacante da Portuguesa. Aos 40, Muniz agarrou Rafael Navarro e foi expulso.

Mesmo com um a menos em campo, a Lusa veio disposta a arrancar o empate. Aos 26, Whatson cruzou pela direita e a defesa alvinegra rebate. Chay matou no peito e acertou um lindo chute no ângulo, sem a menor chance para o goleiro Douglas Borges.

As equipes voltam a campo no próximo domingo (11). A Portuguesa recebe o vice-lanterna Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro.

Boavista passa fácil pelo Resende

No domingo (04), pela oitava rodada da Taça Guanabara, o Boavista goleou o Resende por 4 a 1, no Estádio do Trabalhador.

Michel Douglas (2 vezes), Marquinhos, Jeferson Renan marcaram para os visitantes, com Derly descontando para o time da casa.

Com o triunfo, o Verdão de Bacaxá subiu para 9 pontos no Cariocão, na nona posição, enquanto o Gigante do Vale estacionou nos 8 pontos, uma posição abaixo.

Na próxima rodada, o Resende encara o Macaé, enquanto o Boavista visita o Madureira. Antes disso, a equipe de Saquarema enfrenta o Picos-PI, na quarta-feira (07), às 16 horas, no Estádio Helvídio Nunes, no interior do Piauí.

Vasco vence Bangu

Na abertura da 8ª rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, o Vasco ganhou por 4 a 2 o Bangu no sábado (4) à noite. A vitória de virada mantém acesas as chances do Cruz-Maltino em se classificar às semifinais da competição. O Gigante da Colina soma agora 10 pontos, ocupando o 6º lugar da tabela.

Poupando praticamente todo o time por conta do compromisso na próxima quarta-feira (7) contra a Tombense pela 2ª fase da Copa do Brasil, com apenas o goleiro Lucão e o volante Bruno Gomes começando a partida entre os titulares, o Vasco viu o Bangu sair na frente com Luís Araújo aos 28. Ainda no primeiro tempo, o empate dos vascaínos sairia de um pênalti duvidoso. Tiago Reis cobrou mal, mas no rebate do goleiro Paulo Henrique igualou o marcador.

A virada cruzmaltina saiu logo no início da etapa final. Riquelme cruza e Tiago Reis cabeceou sozinho para o fundo das redes. Mais calmo, o Vasco chegou ao terceiro gol com uma jogada de pé em pé, finalizada, com categoria, mais uma vez por Tiago Reis. O centroavante assinalou o nono gol em 45 jogos com a camisa do Gigante da Colina.

O Bangu ainda diminuiria com o zagueiro Gabriel Cividini, após cobrança de escanteio. O Vasco respondeu imediatamente com Gabriel Pec, que, em impedimento, fechou o placar da partida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo