CidadesDestaque

Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores tapam buracos em Cabo Frio

A última quarta-feira (16) foi de muito trabalho para moradores de uma rua no bairro das Palmeiras. Eles passaram o dia fazendo um serviço que cabe ao poder público. Depois de quatro meses com problemas, eles cansaram de esperar e colocaram a mão na massa.
Segundo eles, esse foi o jeito de tentar resolver os transtornos e acidentes causados pelas crateras na via. Em protesto, os moradores colocaram um boneco de pano com uma foto do rosto do prefeito José Bonifácio no local.
Em vídeo, divulgado nas redes sociais, um cabofriense gravou a ação dos moradores. “Povo se reúne para tampar buraco na praia das Palmeiras. Vários acidentes em 4 meses de buraco. A pergunta que não quer calar: Será que é tão difícil tapar um buraco na via?”, questiona Wallace Porto.
“Quatro acidentes aqui em menos de quatro meses, inclusive, um envolvendo uma criança atropelada. Complicado, irmão. Fico revoltado”, disse Pablo, um dos participantes do mutirão.
“Esse prefeito tem que tomar vergonha na cara. A cidade está toda esburacada, muito buracos. Está acontecendo muito acidente por causa das crateras no meio das ruas”, afirma Cesar Costa.
Nas redes sociais, também foi divulgada outra ação na cidade. Um morador da Ogiva resolveu pagar trabalhadores para recolherem o lixo espalhado na Estrada Deodoro de Azevedo, próximo a Escola Municipal Prof. Oswaldo Santa Rosa.
“A Prefeitura só tem que fazer o trabalho dela que é retirar o lixo. Bom, dizem que é a Prefeitura que tem que fazer, mas não sei. Aí fica a critério da Prefeitura e do bom administrador que está gerindo essa pasta”, pontua o morador.

Mutirão no Peró
Não é a primeira vez que moradores se mobilizam. Diante do abandono e caos, a população do Peró realizou a compra de material e fechou com concreto os buracos da Praça do Moinho, principal área de lazer do bairro, que sofre com falta de manutenção.
Para evitar acidentes, os problemas no asfalto foram sinalizados com cones, madeira e até uma lâmpada acesa à noite — mas os serviços de conserto não chegaram.

Operação tapa-buracos
Após a ação dos moradores, a Prefeitura resolveu descruzar os braços. Na quinta-feira (15), a Prefeitura de Cabo Frio afirmou que reforçou a operação tapa-buracos em diversas ruas da cidade. Mesmo a cidade tomada por crateras, a Prefeitura afirma que vem realizando a manutenção e melhorias nas ruas desde o início do ano.
“O trabalho está sendo realizado de forma gradativa desde o início do ano por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Entre as ações estão troca de manilhas, assentamento de novos tubos, reparos de poços de visita, confecção de caixas de passagem e colocação de massa asfáltica”, diz a assessoria da administração pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo