CidadesDestaque

Câmara de Paraty declara atividades físicas como essenciais

A Câmara de Paraty, na Costa Verde do Rio, declarou que no município a prática da atividade física e do exercício físico é essencial para a população e poderá ser realizada em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, como forma de prevenir doenças físicas e mentais. O Projeto de Lei nº030/21, de autoria do presidente da Casa de Leis, Valceni Teixeira, o Sanica, foi aprovado durante sessão ordinária de terça-feira (20).

Agora, as academias e entidades que promovem a prática esportiva poderão ser abertas, mesmo durante a pandemia da covid-19. Mas sempre observando as normas sanitárias e protocolos estabelecidos pelo Poder Executivo, podendo ser realizada a limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação.

A população paratiense se manifestou favoravelmente à aprovação do projeto.  “O vereador sempre pensando no bem da população de Paraty”, disse Alisson Fernandes.

PRESSÃO NA ENEL – Durante a sessão, Sanica voltou a cobrar explicações da Enel, empresa que administra o serviço de energia elétrica em Paraty. Os vereadores apreciaram o Requerimento 058/21, que solicita que a concessionária apresente à devida explicação a respeito dos serviços prestados a comunidade da Ilha do Araújo, em Paraty.

MELHORIAS – O presidente Sanica também propôs a Indicação 231/2021, que solicita à empresa Vivo que providenciei a instalação de antena para ampliar a área de cobertura de telefonia móvel no Sertão do Taquari.

Sanica também apresenta três indicações em prol do bairro Patrimônio. A indicação 320/21 que solicita a Prefeitura a instalação de uma cobertura na quadra de futebol da escola do bairro. Já a Indicação nº 321 e 322/21 pede a implantação de um sistema de drenagem na lateral da quadra de futebol e a instalação de um playground na comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo