Esportes

Cabofriense e Nova Iguaçu disputam vaga no Carioca

Sonhando do retorno à fase principal, a Cabofriense visita o Nova Iguaçu neste sábado (20) às 15h30 para buscar a classificação na última rodada da seletiva do Campeonato Carioca 2021. O estádio Laranjão, receberá as duas melhores equipes da seletiva e colocará frente a frente o melhor ataque contra a melhor defesa.

Com a vitória em cima do Sampaio Corrêa por 2 a 1 na última quarta-feira (17), o Tricolor Praiano chegou aos 20 pontos, permanecendo a dois pontos do Nova Iguaçu.

A equipe da Baixada Fluminense teve a chance de garantir sua classificação antecipadamente na última rodada. Porém, com a vitória da Cabofriense, essa classificação ficou para a última rodada. A confirmação pode vir até mesmo com um empate.

Em nove jogos disputados, o Nova Iguaçu sofreu apenas quatro gols e marcou 11 vezes. Entretanto, uma curiosidade que cerca essa liderança, é que o placar de 1×0 se repetiu cinco vezes durante a competição, ou seja, mais da metade dos jogos terminaram com o placar mínimo para o Time Laranja. Além disso, a equipe venceu sete vezes, empatou uma e perdeu em apenas uma oportunidade. Essa derrota solitária foi sofrida exatamente para o adversário desse sábado (20), quando a Cabofriense venceu por 1×0, na terceira rodada.

Já a equipe da Região dos Lagos perdeu apenas uma vez e essa derrota aconteceu na primeira rodada. Depois disso, a equipe engatou uma sequência e, agora, já são oito jogos sem perder para ninguém.

Em ascensão com essa sequência positiva, o Tricolor Praiano tem o melhor ataque da competição com 16 gols marcados. Além disso, ainda possui os dois artilheiros do campeonato. Trata-se de Coutinho e Natan. Então, os dois atacantes têm três gols cada e esperam voltar a marcar para garantir a equipe na próxima fase.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo