CidadesDestaque

Búzios adere programa para castrar cães e gatos

Iniciativa tem como objetivo ajudar no controle populacional de animais abandonados

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, aderiu ao programa RJPET, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A ação tem como objetivo castrar cães e gatos resgatados por protetores independentes, ONGs e pessoas físicas. O anúncio foi feito durante o evento ‘Amigo dos Animais’, realizado na segunda-feira (13). Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins recebeu a doação de R$12.000, do Rio Universitário, que será destinada para ações de política de proteção animal.

Segundo Alexandre Martins, a iniciativa será essencial para reduzir o número de animais abandonados, ao diminuir nascimentos não planejados e controlar o número de zoonoses. “A medida, além de evitar doenças e prevenir tumores, vai proporcionar mais qualidade de vida aos bichanos. Estou extremamente feliz com essa parceria, quem ganha são os nossos animais”, disse.

Estiveram presentes o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, o representante do Rio Universitário, Bernardo Egas, representantes da ONG Rio Aqua Pets e da Moeda do Bem, o vice-prefeito Miguel Pereira, o presidente da Câmara, Rafael Aguiar, o coordenador de Eventos, Alessandro Lacerda, os vereadores Raphael Braga e Uriel, e o sub secretário de Turismo, Ricardo Valdivia.

RJPET

O governo do Estado do Rio de Janeiro lançou o Programa RJPET, no sentido de reduzir número de animais abandonados, o crescimento desordenado do número de animais em situação de vulnerabilidade e, consequentemente, a contaminação ambiental e a propagação de doenças.

O governador Claudio Castro, que abraçou a pauta animal e destinou recursos para essa ação, deu carta branca para a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas de proteção e bem-estar animal, colocar em prática esse programa tão relevante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo